Após 13 anos como atleta da NBA, Marc Gasol retornará à Espanha para disputar a segunda divisão nacional de basquete. Próximo dos 37 anos, o pivô será jogador do Basquet Girona, equipe que ele mesmo fundou em 2014. Além de fundador, o ex-All-Star da liga norte-americana também é presidente do clube. Assim, foram quase três meses desde que ficou sem contrato nos Estados Unidos, para finalmente decidir seu futuro.

O último time que Gasol defendeu em qudra foi o Los Angeles Lakers, na temporada passada. Com a reformulação do elenco angelino, o veterano acabou sendo envolvido em uma troca para o Memphis Grizzlies. Contudo, a franquia em que foi ídolo por anos, acabou o dispensando. Desde então, seu futuro era incerto. De fato, os principais rumores indicavam um retorno ao seu país natal, mas, a princípio, o Barcelona era o destino mais provável.

Entretanto, ainda em setembro, jornais espanhóis já noticiavam a forte tendência de Gasol encerrar a carreira no clube que o revelou e, hoje, é dono. Desta forma, o irmão mais novo de Pau fará como o mesmo, ao escolher a Espanha como sua última aventura esportiva. Por fim, Marc treinará com o time nas próximas semanas e tem como objetivo jogar no início de dezembro.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER