A campanha do Denver Nuggets não chama a atenção como em anos anteriores, mas Nikola Jokic merece uma análise à parte. Longe dos holofotes, o pivô sérvio faz uma temporada à altura de um defensor do prêmio de jogador mais valioso da liga. Talvez, até mais do que isso. O técnico Michael Malone, por exemplo, acredita que Jokic está atuando ainda melhor do que quando recebeu o prêmio de MVP.   

 

“A sua última temporada estabelece um padrão de desempenho muito alto, mas, ainda assim, consegue corresponder. Vem atuando, aliás, em nível ainda mais alto do que a campanha de MVP. Isso é realmente incrível, se você pensar bem. E, além disso, acho que merece entrar em um dos quintetos ideais de defesa dessa temporada também”, avaliou o treinador, exaltando especialmente a melhora defensiva do comandado.  

A argumentação de Malone alinha-se com o comentarista Zach Lowe, da ESPN, pois ele também vê Jokic novamente na disputa pelo MVP e jogando ainda melhor do que antes. Hoje, porém, parece consenso que o astro europeu está atrás (no mínimo) de Stephen Curry e Kevin Durant na corrida pelo prêmio. Carregando o desfalcadíssimo Nuggets, o pivô registra médias de 25.9 pontos, 13.5 rebotes e 7.2 assistências na temporada. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER