Evan Mobley, do Cleveland Cavaliers, e Josh Giddey, do Oklahoma City Thunder, foram eleitos os calouros do mês, de acordo com a NBA. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2). A eleição dos novatos das conferências Leste e Oeste levou em conta os jogos de novembro e de meados de outubro, já que a temporada começou no dia 19/10.

Terceira escolha do último Draft, Mobley já se estabeleceu como a âncora defensiva do surpreendente Cavs, sexto colocado no Leste. Em 18 jogos pelo time de Cleveland, o ala-pivô de 20 anos angariou médias de 14.5 pontos, 8.2 rebotes, 2.6 assistências e 1.9 toco (líder entre os calouros). Além disso, ele lidera a NBA em arremessos contestados.

Por outro lado, Giddey chama a atenção pela desenvoltura e inteligência na criação de jogadas pelo Thunder. Sexta escolha do recrutamento de 2021, o australiano de 19 anos foi titular em todos os 20 jogos pela equipe de Oklahoma City. Dessa forma, ele obteve médias de 10.4 pontos, 7.2 rebotes e 5.8 assistências (líder entre os novatos).

O curioso é que o ala-pivô Scottie Barnes, do Toronto Raptors, não foi eleito o melhor calouro do Leste. Ele aparece no primeiro lugar do ranking dos novatos, divulgado pela NBA nessa quarta-feira (1). Nessa lista, Mobley é o segundo, enquanto Giddey surge na quarta posição, logo atrás de Cade Cunningham (Detroit Pistons).

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram