O calendário da liga é “apertado” para você? Pois ele pode ficar ainda mais em breve. A NBA cogita a possibilidade de realizar um torneio paralelo durante a temporada regular nos próximos anos, com premiação de US$1 milhão por jogador. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o conceito foi discutido em uma reunião do Comitê de Competição da liga nessa segunda-feira.

A realização do torneio já havia sido especulada pelo comissário Adam Silver no ano passado. Na mesma época, a implementação do play-in – que já era uma realidade – também estava na pauta. A etapa classificatória pré-playoffs foi apontada como mais viável e, logo, aceita. Em relação à possível nova competição, apesar do prêmio em dinheiro, é esperado que alguns atletas prefiram descansar a jogar. 

Logística para competição não é simples

Ainda existem outros problemas envolvendo a criação do torneio paralelo no meio da temporada da NBA e podem impedi-lo de sair do papel. A liga precisa de um acordo com a Associação dos Jogadores, que levanta a questão da origem do dinheiro da premiação. É preciso também que se “venda” a ideia para os donos dos direitos de transmissão para televisão e outras mídias. 

Por fim, se alcançarem os acertos, o momento de realização é outro problema. O atual cronograma da NBA não comporta espaço para um torneio de meio de temporada. A alternativa lógica sendo subtrair partidas da campanha regular para adicioná-lo ao calendário. É incerto se jogadores e torcedores veriam isso com bons olhos também.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER