O basquete profissional dos EUA pode deixar os grandes ginásios para invadir as ruas em breve. O vice-presidente executivo da liga, Evan Wasch, revelou que a NBA pensa em realizar jogos em quadras abertas, ao ar livre, em um futuro próximo. A iniciativa ganhou força com o enorme sucesso da MLB na partida de baseball “Field of Dreams”, feita em um milharal com inspiração no icônico filme protagonizado por Kevin Costner. 

“Nós exploramos a ideia e seguiremos discutindo. Obviamente, o ‘Field of Dreams’ foi incrível. Portanto, não é surpresa que tenha gerado algumas possibilidades que vale sondar. A maior preocupação é, primeiro, com o basquete: jogar em madeira ou no asfalto poderá trazer problemas com lesões, enquanto ao ar livre traz adversidades como a umidade ou chuva”, argumentou o dirigente, no podcast “The Crossover”. 

Outro problema em potencial seria as transmissões de televisão. Jogos da NBA em quadras abertas ficariam expostas a adiamentos por chuva, o que atrapalharia a programação pré-estabelecida das emissoras. Além disso, o público seria menor. Isso significa ingressos, provavelmente, muito mais caros.

Apesar da incerteza, não seria a primeira vez que equipes da liga disputariam uma partida fora das arenas. Entre 2008 e 2010, o Phoenix Suns mandou três jogos de pré-temporada no Indian Wells Tennis Garden. O brasileiro Nenê Hilário esteve em uma das partidas, atuando pelo Denver Nuggets.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER