Para Smart, vontade é mais importante do que talento na defesa

Marcus Smart é uma das maiores referências da NBA quando o assunto é marcação. Com o seu estilo agressivo e incansável, o armador do Boston Celtics já enfrentou os melhores jogadores da NBA sem nunca se deixar intimidar. Pouquíssimos atletas têm mais propriedade para falar do tema. Nas redes sociais, ao ser questionado, Smart garante que defesa […]

Smart defesa talento vontade Fonte: AFP

Marcus Smart é uma das maiores referências da NBA quando o assunto é marcação. Com o seu estilo agressivo e incansável, o armador do Boston Celtics já enfrentou os melhores jogadores da NBA sem nunca se deixar intimidar. Pouquíssimos atletas têm mais propriedade para falar do tema. Nas redes sociais, ao ser questionado, Smart garante que defesa é muito mais uma mostra de vontade do que talento. 

“É preciso pouco ‘talento’ para jogar no lado defensivo da quadra. É mais necessário, sim, bastante vontade. Vá atrás de cada bola dividida. Se não for rápido na marcação, trabalhe para ser mais forte. A força física acaba escondendo certas fraquezas. ‘Cave’ faltas de ataque, seja um ótimo companheiro de elenco e sempre seja competitivo”, afirmou o jogador de 27 anos, a um seguidor que pedia-lhe conselhos. 

Mas, até acima de vontade e talento, Smart aponta a competitividade como essencial na defesa. Nada foi mais importante para sua excelência nesse quesito, resumida em duas seleções para o quinteto ideal defensivo da NBA, do que o desejo de ganhar todo o dia. “Nunca esteja contente em perder. Nunca. Ninguém lembra do segundo presidente dos EUA. Só o número um é lembrado”, concluiu o armador, provavelmente querendo referir-se ao vice-presidente, não ao segundo presidente. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários