Um dos melhores jogadores defensivos da NBA na década passada está indo embora dos EUA com mágoas nas malas. De acordo com Bill Oram, do site The AthleticMarc Gasol anunciou sua saída do Los Angeles Lakers porque nunca superou a perda da titularidade do time na última temporada, após a chegada de Andre Drummond. Aquele episódio, na verdade, já teria selado a decisão do veterano de rescindir contrato com a franquia. 

  

“Essa decisão só pode ser vista como consequência da chegada de Andre, na temporada passada. Prometer-lhe a titularidade e tirar Marc da rotação criou um problema interno que nunca foi resolvido. Todos tinham um discurso moderado, mas nada se resolveu. A contratação destruiu a relação com um atleta que poderia ter sido muito útil à equipe”, contou o repórter, em uma longa postagem na sua conta no twitter. 

A decisão de Gasol, tomada mesmo após a saída de Drummond, levou-o a ser trocado pelo Lakers com o Memphis Grizzlies. Ele deverá ser dispensado agora para voltar ao basquete europeu. “Marc é um espaçador de quadra que poderia ser extremamente útil em formações com o astro Russell Westbrook. Talvez, apenas talvez, a lição da história é que nem sempre a grama do vizinho é mais verde”, finalizou Oram.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER