Em recente entrevista, Vince Carter saiu em defesa sobre a narrativa de o elenco do Los Angeles Lakers ser velho. Carter, que aposentou-se pelo Atlanta Hawks aos 43 anos em 2019-20, acredita que o Lakers possui potencial para brigar, mas não deve se preocupar tanto com a idade média da equipe.

Frank Vogel, treinador principal do Lakers, participou do podcast Lakeshow e revelou que constantemente é lembrado e criticado que seu time é velho.

“As pessoas não me perguntam, elas afirmam que somos velhos … Não gosto muito da narrativa”, admitiu o treinador do Lakers. “Esses caras podem jogar. Temos grandes jogadores em nossa equipe. Sim, alguns deles estão no final da carreira. Mas, eles ainda estão produzindo em alto nível. Se você está produzindo em alto nível, não importa quantos anos você tem. ”

No entanto, Carter fez participação no programa The Jump, da ESPN, após ouvir a declaração de Vogel, saiu em defesa do técnico do Lakers.

“Oh, eu adoro ouvir isso. Eu amo ouvir isso, eu  venho dizendo isso há muitos anos. Não olhamos para a idade. Nós olhamos para o jogador. O que seus olhos estão lhe dizendo? Seus olhos estão dizendo que o jogador pode produzir. Não por causa da idade. Porque eles podem fazer isso, independentemente da idade. ”

Carter, após jogar por 22 temporadas na NBA, teve passagens por diversos times na liga, mas não conseguiu um título. Contudo, o ex-jogador mostrou em quadra, aos 40 anos, como idade é apenas um número. Em sua carreira, ele registrou médias de 16.7 pontos, 4.3 rebotes, 3.1 assistências e 37.1% de aproveitamento em três pontos.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER