O Toronto Raptors parece ter oficialmente entrado em uma nova era nessa offseason, com a saída do ídolo Kyle Lowry e a admissão de um “passo para trás” competitivo para a próxima temporada. É a hora da torcida que estava comemorando o título da liga dois anos atrás adotar uma postura de paciência. O presidente de operações do Raptors, Masai Ujiri, avisa que o time atual é um produto para o futuro, não agora. 

 

“Nós não somos uma equipe para agora. Teremos problemas e instabilidades, confiem em mim. Às vezes, não vai ser muito bonito de ver. Mas estamos empolgados com os nossos talentos jovens e eles também estão animados. Queremos mirar como Pascal SiakamFred VanVleet e OG Anunoby evoluirão como líderes. Esse é o momento de sermos pacientes”, disse o executivo, em entrevista ao podcast “Front Burner”. 

Desmanche do elenco campeão

O desmanche do elenco do Raptors começou ainda com a saída de Kawhi Leonard, mas teve um marco com a despedida de Lowry. O armador é considerado maior jogador da história da franquia e trocou de time claramente em busca de chances de buscar outro título. Ujiri não tem nada a reclamar da postura do ídolo, pelo contrário, mas era o momento de uma ruptura para os dois lados.  

 

“Kyle é um jogador realmente corajoso. Alguém que quer ser maior e melhor sempre. É verdade que tivemos altos e baixos, mas sempre houve muito respeito mútuo. Ele é um dos competidores mais destemidos que vi, um cara realmente inteligente em quadra e seu jogo evoluiu de maneira formidável ao longo da carreira”, elogiou o presidente da equipe, que esteve próximo de trocar o veterano em março. 

O executivo acaba de mostrar a confiança no projeto que arquiteta ao renovar contrato como dirigente da franquia. O Raptors pode não ser o time para agora, mas Ujiri confia no que está fazendo. “Toronto tornou-se um lar para mim e minha família. Existe algo diferente nessa cidade que é realmente especial. Oferece não só uma boa equipe para trabalharmos, mas uma plataforma para que eu fale e seja representativo”, concluiu.  

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER