O armador brasileiro Raulzinho assinou um contrato com o Washington Wizards e permanecerá na NBA na temporada 2020-21.

A informação foi dada pela agência A11 Sports Management, que cuida da carreira do atleta, que vai para a sua sexta temporada na liga. O contrato é de uma temporada, mas os valores não foram divulgados.

Selecionado pelo Atlanta Hawks com a 17ª escolha da segunda rodada do draft de 2013, Raulzinho foi trocado para o Utah Jazz logo em seguida. Na equipe de Salt Lake City, o armador atuou por quatro temporadas – tendo iniciado 53 partidas em seu ano de novato – e teve médias de 4.8 pontos e 1.9 assistências por jogo.

Após ser dispensado pelo Jazz em 2019, muito se especulou sobre as chances do brasileiro deixar a NBA. No entanto, dez dias depois de ser dispensado, Raulzinho assinou com o Philadelphia 76ers para a temporada 2019-20. Com o Sixers, o atleta da seleção brasileira atuou em 54 partidas, com médias de 5.1 pontos e 1.8 assistências.

“Estou muito animado com essa nova oportunidade. Washington é uma equipe que está se renovando, John Wall está voltando de lesão… Fico feliz em fazer parte dessa reconstrução da franquia, em poder disputar mais uma temporada na NBA”, afirmou o armador brasileiro.

Com o Wizards, Raulzinho deve disputar a posição de reserva na armação da equipe, que tem Ish Smith e o novato Cassius Winston. O titular John Wall teria pedido para ser trocado, de acordo com Shams Charania, do site The Athletic, após a equipe entrar em negociações para a aquisição de Russell Westbrook.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook