Para J.J. Redick, jogadores do Pelicans não queriam estar na “bolha”

Veterano ala-armador relaciona resultado decepcionante da equipe na estrutura da NBA à possível falta de disposição do elenco

Fonte: Veterano ala-armador relaciona resultado decepcionante da equipe na estrutura da NBA à possível falta de disposição do elenco

O New Orleans Pelicans foi uma das decepções mais marcantes da “bolha”: a equipe chegou à Orlando como uma das favoritas a disputar o play-in e acabou com só duas vitórias em oito partidas. Muitas teorias foram levantadas sobre o péssimo desempenho de alguns jogadores, mas, para J.J. Redick, a explicação para o fracasso do time pode ser uma verdade muito inconveniente.

“Nós realmente não conseguimos desenvolver ritmo e fechar jogos em Orlando. É como David Griffin [vice-presidente da franquia] indicou: o sucesso na ‘bolha’ é ditado por quem quer mais estar ali. Não estou criticando nossa equipe, mas veja os finalistas de conferência e verá quatro times que soam realmente ter abraçado essa experiência”, sugeriu o ala-armador, em entrevista ao site USA Today.

A campanha do Pelicans em Orlando envolveu problemas como a saída repentina de Zion Williamson dos treinos por uma questão pessoal, o que terminou por limitá-lo ao longo dos oito jogos. Mas, para Redick, o comprometimento coletivo pode ter sido uma questão ainda mais complicada para o dia-a-dia do grupo na estrutura da NBA e o nível competitivo apresentado em quadra.

“Temos um elenco jovem e há um certo nível de profissionalismo que ainda estão aprendendo. Em alguns jogos, não competimos duro o bastante e foi bastante decepcionante. Acho que, do ponto de vista de talento e alternativas no plantel, tínhamos uma equipe para chegar aos playoffs e não atingimos nosso potencial. Todos deveriam refletir sobre o que podem fazer melhor”, apontou o veterano.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários