O elenco de apoio do craque Luka Doncic, aos poucos, começa a tomar forma para a próxima temporada. E, depois de acordos de renovação, as duas primeiras novidades finalmente foram fechadas. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o Dallas Mavericks apalavrou um contrato de três temporadas com Reggie Bullock e um vínculo de dois anos com o ala-armador Sterling Brown. 

 

Agente livre do New York Knicks, o ala de 30 anos vai embolsar US$30.5 milhões em salários para atuar pelos texanos até junho de 2024. O compromisso é integralmente garantido, sem opções para nenhum dos lados. O repórter Ian Begley (do site Sports NY) apurou que ele esteve em negociações para renovar o seu vínculo com os nova-iorquinos, mas a franquia preferiu fazer investimento semelhante em Alec Burks. 

Antes do contrato com o Mavericks, especulou-se que Bullock atraía interesse de vários outros times – como Boston Celtics, Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers e San Antonio Spurs. Existem sinais de que a proposta de Dallas tenha sido a mais vantajosa financeiramente. O veterano chutador anotou 10.9 pontos por jogo na temporada passada, convertendo 41% dos arremessos de longa distância tentados. 

 

Sterling Brown era alvo do Mavs no mercado 

O outro reforço que chega ao Mavericks é um nome ligado à equipe desde antes do início da agência livre: Sterling Brown vai assinar contrato de US$6.2 milhões por dois anos, confirmando rumores que já circulavam no mês passado. O motivo do interesse seria o técnico Jason Kidd, que comandou o jogador de 26 anos no Milwaukee Bucks e já sabia que ele estava fora dos planos do Houston Rockets. 

O ala-armador esteve presente em 51 partidas da equipe texana na temporada recém-finalizada, registrando médias de 8.2 pontos (com mais de 42% de acerto nos tiros de longa distância) e 4.4 rebotes.   

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER