Ricky Rubio acerta retorno ao Cavaliers

Armador espanhol firma contrato de três temporadas e vai receber US$18,4 milhões em salários

Ricky Rubio retorno Cavaliers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O espanhol Ricky Rubio acertou o seu retorno ao Cleveland Cavaliers, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Segundo Chris Haynes, do Yahoo! Sports, o armador vai receber US$18,4 milhões em salários nas próximas três temporadas. Assim, o acordo com o atleta de 31 anos é o primeiro da franquia de Ohio nesta offseason.

Rubio atuou pelo Cavs na última temporada, mas foi negociado na trade deadline para o Indiana Pacers. Em contrapartida, o time de Cleveland recebeu o ala-armador Caris LeVert.

Na época, aliás, a troca foi motivada pela grave lesão do espanhol. Afinal, Rubio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ou seja, estava fora da temporada. Ademais, o contrato do atleta era expirante. Como o Cavs era um dos primeiros colocados da Conferência Leste, a negociação foi necessária para que o time continuasse competitivo.

A princípio, Rubio seguirá afastado das quadras por cerca de nove, dez meses. Como a lesão ocorreu no final de dezembro do ano passado, o armador dificilmente estará à disposição do Cavs para o período de treinamentos visando à próxima temporada, em setembro.

Leia Mais

Mesmo vindo do banco de reservas, Rubio fez, em 2021/22, uma de suas melhores temporadas na NBA. Assim, em 34 jogos pelo Cavs, angariou médias de 13,1 pontos, 4,1 rebotes e 6,6 assistências.

Além de servir como mentor do jovem Darius Garland, o espanhol era essencial para o sucesso da segunda unidade do time de Cleveland. O detalhe é que o Cavs teve um saldo de pontos (net rating) de 16.1 quando os dois estiveram juntos em quadra.

Por fim, o Cavaliers não deverá parar no retorno de Ricky Rubio. A equipe deverá estender o vínculo com Garland e trazer um pivô reserva.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários