Doc Rivers compara Jokic a Olajuwon e elogia: “Melhor pivô passador que já vi”

Nikola Jokic esteve no “banco do passageiro” do Denver Nuggets durante a primeira rodada dos playoffs, mas vem reassumindo o protagonismo do time no duelo contra o Los Angeles Clippers. E, não à toa, o astro sérvio chamou (ainda mais) a atenção do treinador adversário nos dois últimos jogos da série. Para Doc Rivers, o oponente é um dos melhores pivôs passadores da história do esporte – e não só isso.

Nikola é bom, cara! Não sei se há uma comparação exata, pois tem características de muitos grandes jogadores. Tem todo o trabalho de pernas e movimentos refinados de Hakeem Olajuwon, mas também é esguio e inteligente como Kevin McHale. E isso sem contar ser o melhor pivô passador que vi, acredito, em minha vida inteira. Ele é muito bom – e muito frustrante de assistir”, afirmou o experiente técnico, em entrevista coletiva nessa terça-feira. 

Mesmo com o Clippers à frente na série depois de três partidasJokic pode ser o melhor jogador do confronto até o momento e seus outlet passes foram apontados pelo próprio Rivers como momentos altos do confronto. O craque de 25 anos vem comandando o Nuggets com médias de 24.3 pontos, 11.0 rebotes e 5.0 assistências, além de acertar 52% dos arremessos de quadra tentados nas semifinais do Oeste até agora. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook