O Houston Rockets iniciou a temporada em um processo de reconstrução de elenco e, como resultado, vitórias não seriam tão frequentes. No entanto, com a pior campanha disparada da liga e série de 15 derrotas consecutivas, a situação pode ter passado dos limites para os texanos. Segundo Jake Fischer, do portal Bleacher Report, o Rockets já estaria analisando o trabalho do técnico Stephen Silas e sua demissão está em pauta. 

 

Os executivos da equipe estariam discutindo o futuro do jovem treinador no cargo nos últimos dias, enquanto maus resultados se acumulam. As derrotas incomodam, mas o mais importante seria a impressão de que o desenvolvimento dos jovens jogadores do elenco não corre como o esperado. Assim, ele pode “suceder” a Luke Walton como o segundo treinador demitido na atual temporada. 

O trabalho de Silas como técnico do Rockets, de fato, é visto com ressalvas em alguns círculos. Fischer apurou que múltiplos profissionais da liga acreditam que o time seja muito mal treinador ofensivamente, pois o ataque é desorganizado e indisciplinado. A quantidade absurda de desperdícios de bola, por exemplo, seria resultado disso. Os texanos realmente possuem a pior eficiência ofensiva da temporada. 

Entrando em uma roubada 

Vale lembrar que o ex-assistente do Dallas Mavericks não foi contratado para treinar uma equipe em reconstrução. Ele chegou ao time, primeiramente, para reformular a ofensiva em torno dos astros James Harden e Russell Westbrook. Ele só acabaria por trabalhar com o primeiro e, ainda assim, por apenas oito jogos. Logo, o emprego que foi aceito e o que precisa exercer agora revelaram-se muito diferentes.  

“Houston colocou Stephen em uma posição difícil, em síntese. Ele é uma das melhores pessoas trabalhando na NBA, pois realmente se importa com todos. Mas colocá-lo com vários garotos que não se importam com nada além dos seus minutos e estatísticas é um encaixe péssimo. Afinal, o que esperavam do seu trabalho?”, questionou um dirigente da conferência Leste, em condição de anonimato. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER