O brasileiro Bruno Caboclo teve o seu contrato estendido pelo Houston Rockets nesta quinta-feira. A franquia texana confirmou o acordo por meio de comunicado oficial em seu site, assegurando a permanência do ala-pivô no elenco até – no mínimo – o fim da próxima temporada. De acordo com Kelly Iko, do site The Athletic, as partes fecharam vínculo de duas temporadas e o segundo ano de vínculo será uma opção da equipe – informação confirmada pelo próprio atleta.  

“O Rockets já me fez uma proposta e vou permanecer em Houston na temporada que vem. Não assinamos nada ainda, mas espero que aconteça em breve e está alinhado. Isso significa que a organização acredita em mim e sente-se bem com meu potencial”, revelou o jogador de 25 anos, empolgado com a oportunidade de continuar na equipe, em entrevista à rede Fox Sports nesta quarta. Não se sabe de outros times que tenham mostrado interesse em sua contratação. 

Há grandes chances de Caboclo ganhar minutos na rotação da próxima temporada, após a troca do titular Robert Covington ser contrabalanceada só pela chegada da revelação Christian Wood. Seria algo necessário, uma vez que o brasileiro atuou por somente 52 minutos em oito jogos do time na campanha passada. O Rockets também confirmou as assinaturas de contrato de Sterling Brown (ex-Bucks), Jae’Sean Tate (vindo do basquete australiano) e Mason Jones (vínculo two-way). 

Vigésima escolha do draft de 2015, Caboclo chegou ao Rockets depois de troca fechada com o Memphis Grizzlies durante a última temporada. Ele chegou à equipe texana após ter perdido bastante espaço no time do Tennessee, curiosamente na campanha seguinte ao seu melhor desempenho da carreira: teve médias de 8.3 pontos, 4.5 rebotes e 1.0 toco em 34 partidas. Além do ala-pivô, o outro brasileiro com contrato para a próxima temporada é o armador Raulzinho Neto, no Washington Wizards 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook