As especulações sobre o futuro do craque James Harden movimentaram o mercado da liga nos últimos meses. Mas e se, no final das contas, o Houston Rockets simplesmente resolvesse manter Harden até o fim da temporada? Segundo Kevin O’Connor, do portal The Ringer, executivos ao redor da NBA creem que a equipe texana está cada vez mais confortável com a perspectiva de não trocar o armador e aposta que ele não ficaria tão revoltado com permanência no time até segundo semestre. 

A confiança da franquia aumentou baseada em comentários positivos públicos feitos pelo ex-MVP da liga sobre o atual elenco, após uma recente vitória contra o Orlando Magic. “Nós temos muito trabalho a fazer e acho que todos os times sentem-se dessa mesma forma. Ainda não tivemos a oportunidade de trabalharmos juntos com regularidade. Eu acho que, se continuarmos a buscar o entrosamento e ritmo nos dois lados da quadra, temos a chance de fazer algo especial”, indicou o veterano. 

O grande obstáculo para que as negociações avançassem até o momento foi a altíssima pedida do Rockets, que exige um pacote sem precedentes de escolhas de draft e jovens talentos para aceitar ceder Harden. O’Connor apurou que, nos bastidores, um crescente grupo de dirigentes adversários acredita que o gerente-geral Rafael Stone, na verdade, nunca esteve realmente interessado em trocar o atleta de 30 anos e o plano da equipe sempre foi mantê-lo por, no mínimo, mais uma temporada. 

Existe um impasse relacionado também aos times com quem o jogador gostaria de ser trocado: ele teria passado uma lista de destinos preferenciais aos dirigentes texanos que incluía candidatos ao título (como Milwaukee Bucks, Miami Heat e Brooklyn Nets), mas nenhuma dessas equipes chegou próxima de fazer uma proposta que agradasse. 

Apesar de ter apenas três vitórias em oito jogos, existe um enorme otimismo dentro da franquia sobre as perspectivas competitivas do elenco comandado por Stephen Silas – que vem contando com boas atuações de John Wall e Christian Wood – sob a liderança de Harden. O craque esteve presente em sete partidas da campanha do Rockets até o momento, registrando médias de 26.0 pontos (com pouco mais de 46% de acerto nos arremessos de quadra), 4.9 rebotes e 11.0 assistências. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook