O Houston Rockets suspendeu Kevin Porter Jr e Christian Wood para o jogo desta segunda-feira (3), contra o Philadelphia 76ers. De acordo com Adrian Wojnarowski e Tim MacMahon da ESPN, a medida vem como forma de “disciplinar por mau comportamento”, após o episódio deste sábado (1º) em que ambos causaram problemas no vestiário da equipe. Os atletas chegaram a viajar para a Filadélfia no domingo, mas o técnico Stephen Silas decidiu deixar os dois jogadores de fora da partida.

Na confusão de sábado, o pivô não fez um teste obrigatório da equipe para a COVID-19 e perdeu a titularidade diante do Denver Nuggets. Como resultado, ao ser chamado no banco de reservas, parece ter feito pouca questão de jogar. Já Porter, discutiu, atirou objetos e foi embora do ginásio antes mesmo de retornar para o segundo tempo.

Além dos jogadores, o assistente técnico John Lucas, também participou do episódio. Segundo Wojnarowski, ele discutiu, primeiramente, com Porter Jr e tirou-o do sério, desencadeando na sua revolta ao deixar a arena. Por fim, o auxiliar confrontou Wood, no intervalo. Momento em que Silas descreveu como um “debate animado”, sem oferecer quaisquer detalhes.

O Rockets perdia por 77 a 55 no intervalo e, no fim, foi derrotado por 124 a 111.  Assim, a equipe chegou à sétima derrota seguida, além de amagar a pior campanha na Conferência Oeste com apenas dez vitórias e 27 reveses.

Importantes dentro de quadra

No conturbado confronto contra o Nuggets, o pivô fez zero ponto em oito minutos jogados. Por outro lado, o armador anotou oito pontos em 16 minutos. Apesar dos seus desempenhos no sábado, é inegável que ambos fazem uma campanha surpreendente em um time que passa por reconstrução. Dessa forma, Wood continua sendo o jogador mais produtivo do Rockets, com médias de 16.8 pontos e 10.3 rebotes. Enquanto Porter, que foi titular durante toda a temporada, soma médias de 12.8 pontos e 5.7 assistências.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram