Vencedor do prêmio de melhor defensor da temporada, Rudy Gobert confirmou as expectativas e foi o destaque da eleição dos times ideais de defesa da NBA em 2021, divulgados nessa segunda-feira. O pivô do Utah Jazz foi um dos dois únicos atletas a serem escolhidos de maneira unânime para o primeiro quinteto defensivo da liga e, assim, entrou no TOP 5 pela quinta vez consecutiva.

O francês é acompanhado pelo ala-pivô Draymond Green (Golden State Warriors) e o ala Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), além dos armadores Jrue Holiday (Bucks) e Ben Simmons (Philadelphia 76ers) – a outra unanimidade na votação do quinteto ideal – na seleção de defesa da temporada. Todos já haviam sido escolhidos anteriormente, ao menos uma vez, para o primeiro time defensivo da NBA.

O segundo time, por sua vez, começa a ser composto por dois jogadores do Miami Heat: o pivô Bam Adebayo e o ala-armador Jimmy Butler. Além deles, estão lá dois atletas do Sixers (Joel Embiid e Matisse Thybulle) e o ala Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers) – eleito para um dos quintetos ideais pela sétima vez na carreira. Thybulle, reserva em Philadelphia, é o único estreante nas duas listas.

O ala Mikal Bridges, do Phoenix Suns, foi o primeiro atleta com mais votos a não entrar em um dos dois quintetos, mas não tentou causar polêmicas nas redes sociais. “Cara, já é uma benção simplesmente ser lembrado e receber uma boa quantidade de votos para qualquer time. No mínimo, nós estamos chamando a atenção. Parabéns a todos que foram eleitos”, postou o jovem especialista defensivo no twitter.

Os times ideais de defesa da temporada da NBA são eleitos a partir de um painel de 100 jornalistas e profissionais de mídia especializada norte-americanos e canadenses, assim como o corpo votante responsável por dar o prêmio de defensor do ano a Gobert. Confira como ficaram as duas seleções defensivas da liga em 2021:

 

PRIMEIRO TIME 
Jogador  Time  Votos time 1  Votos time 2  Pontos 
Rudy Gobert  Jazz  100  0  200 
Draymond Green  Warriors  80  16  176 
Giannis Antetokounmpo  Bucks  43  49  135 
Ben Simmons  Sixers  100  0  200 
Jrue Holiday  Bucks  65  27  157 

  

SEGUNDO TIME 
Jogador  Time  Votos time 1  Votos time 2  Pontos 
Joel Embiid  Sixers  8  71  87 
Bam Adebayo  Heat  37  37  111 
Kawhi Leonard  Clippers  8  27  43 
Matisse Thybulle  Sixers  3  57  63 
Jimmy Butler  Heat  37  37  111