Russell Westbrook quer deixar o Rockets

Astro chegou ao time texano em julho do ano passado e estaria insatisfeito com a falta de protagonismo

Russell Westbrook Rockets Fonte: AFP

O armador Russell Westbrook quer deixar o Houston Rockets. A informação, que caiu como uma bomba no mercado da NBA, foi divulgada na noite dessa quarta-feira (11) pelo repórter Shams Charania, do site The Athletic. Vale lembrar que Westbrook chegou ao time texano em julho do ano passado, após uma troca com o Oklahoma City Thunder que envolveu o veterano armador Chris Paul e escolhas de draft.

Ainda de acordo com a publicação, o camisa 0 deseja ir para uma equipe em que ele tenha um papel semelhante ao que ele tinha no Oklahoma City Thunder, como principal estrela e peça ofensiva. Em sua única temporada em Houston, Westbrook angariou médias de 27.2 pontos, 7.9 rebotes e 7.0 assistências, em 57 jogos disputados.

Ao lado do amigo James Harden, ele ajudou o Rockets a chegar até às semifinais da Conferência Oeste, quando a equipe foi eliminada pelo futuro campeão Los Angeles Lakers, em uma série de cinco partidas. O detalhe é que, ainda nessa quarta-feira, os jornalistas Adrian Wojnarowski e Tim MacMahon, da ESPN, informaram que os dois astros do Rockets manifestaram suas preocupações com o futuro da franquia. Isso foi motivado pelas mudanças no front office e na comissão técnica, com as saídas de Daryl Morey e Mike D’Antoni, respectivamente.

Segundo Charania, Harden permanece comprometido com o time para a disputa da temporada. Westbrook completa 32 anos nesta quinta-feira. O jogador, que foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da temporada 2016/17, tem um dos maiores contratos vigentes na NBA, o que pode dificultar a vida do Rockets no mercado de trocas.

Nas próximas duas temporadas, o armador tem US$85,6 milhões garantidos em salários. Além disso, Westbrook possui a opção de deixar o último ano de contrato, no valor de US$47 milhões, para testar o mercado em 2022. De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, New York Knicks e Los Angeles Clippers são duas equipes que consideram realizar uma troca para contratar Westbrook. Nesta quinta-feira (12), Charania informou que o Charlotte Hornets também tem interesse em contar com os serviços do armador.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários