As chances de Domantas Sabonis ser envolvido em uma troca parecem ser cada vez menores no Indiana Pacers. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia estabeleceu um alto valor de retorno para ceder o jovem astro e “afugentou” interessados. Com isso, adversários já veem uma negociação pelo jogador como algo improvável nos bastidores. 

  

Os rumores em torno da disponibilidade do ala-pivô cresceram, em particular, após o início de dezembro. O próprio Charania, na ocasião, apurou que a equipe começou a considerar um processo de reconstrução e, por isso, o jogador estaria disponível. Em seguida, porém, descobriu-se que a vontade do time seria negociar só um titular de garrafão entre o lituano e Myles Turner. 

A informação de Charania, aliás, coincide com os relatos de outros repórteres sobre a movimentação do mercado. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, Sabonis é um nome pouco comentado entre outras equipes, apesar da percepção de que está disponível. Jornalistas acreditam que, acima de tudo, a intenção dos dirigentes de Indianápolis é reconstruir o elenco em torno do atleta de 25 anos, não o negociar.  

Possíveis negociações 

Ao contrário do lituano, Turner é um nome quente no mercado e deverá ser negociado nas próximas semanas. Especula-se que até dez franquias tenham interesse nos seus serviços e, finalmente, o Pacers esteja disposto a trocá-lo. O ala Caris LeVert é outro nome muito comentado em especulações. Justin Holiday e Jeremy Lamb, além disso, também surgem como “negociáveis” até o fechamento da janela de transferências.  

A troca de Sabonis seria improvável hoje, além das exigências do Pacers, por causa do encaixe do jogador. Keith Smith, do site Spotrac, noticiou que diversas equipes acreditam que o jogador não seria “facilmente integrável” porque exige volume ofensivo. Assim, a tendência é que interessados sintam-se mais inclinados a abrirem mão de alto valor por sua contratação na offseason. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER