O ala-pivô Domantas Sabonis, do Indiana Pacers vai substituir Kevin Durant, do Brooklyn Nets no Jogo das Estrelas. Lesionado, o astro não terá condições de participar do evento festivo, que acontece no dia 7 de março. Jayson Tatum, do Boston Celtics, ganha vaga no quinteto titular.

Mais votado pela conferência Leste, Durant iria participar de um draft com LeBron James, o mais votado do Oeste, para selecionar as duas equipes do All Star Game. Este cargo deverá ser repassado a Giannis Antetokounmpo, o segundo mais lembrado por torcedores naquela conferência. Assim, o grego vai capitanear o time pela terceira vez consecutiva.

Contundido no músculo da perna, o ala do Nets perdeu as últimas seis partidas. Durant havia ficado toda a temporada passada fora de ação por conta de lesão no tendão de Aquiles, ainda nas finais de 2018-19, quando atuava pelo Golden State Warriors.

Já Sabonis, havia ficado de fora da seleção dos treinadores e encabeçava a lista dos principais nomes esnobados pela NBA, depois da confirmação de Devin Booker no lugar do também lesionado Anthony Davis. Sabonis chega ao seu segundo Jogo das Estrelas com médias de 21.5 pontos, 11.7 rebotes e 5.7 assistências em 30 partidas disputadas em 2020-21. Na temporada, ele possui 24 duplos-duplos, além de três triplos-duplos.