O Sacramento Kings anunciou, na noite de quarta-feira, a contratação do pivô Hassan Whiteside por uma temporada, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Whiteside, de 31 anos, estava no Portland Trail Blazers e foi titular durante toda a campanha passada até o retorno de Jusuf Nurkic, que estava lesionado. O atleta liderou a liga em 2019-20 com média de 2.9 bloqueios por partida, a segunda vez em sua carreira. Ele chega ao Kings para brigar por tempo de quadra com Marvin Bagley e Richaun Holmes, além do sérvio Nemanja Bjelica.

De acordo com o jornalista Jason Anderson, do Sacramento Bee, ele receberá US$2.32 milhões em sua volta ao Kings. Vale lembrar que Whiteside foi selecionado no draft de 2010 pela equipe californiana, praticamente não atuou em dois anos e, em seguida, foi jogar no Líbano e na China. Em 2014-15, o atleta ganhou uma oportunidade no Miami Heat e, por lá, ficou por cinco temporadas.

Na temporada passada, Whiteside atuou em 67 partidas e obteve médias de 15.5 pontos, 13.5 rebotes e converteu 62.1% dos arremessos em cerca de 30 minutos de ação.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no “Balcão de Negócios” da agência livre da NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook