Saiba tudo sobre Hustle (Arremessando Alto) da Netflix

Filme sobre o processo de recrutamento na NBA foi lançado na última quarta-feira

Hustle Arremessando Alto Netflix Fonte: Scott Yamano/Netflix

O filme Hustle (Arremessando Alto, em português), estreou na última quarta-feira na Netflix, com Adam Sandler e Juancho Hernangomez, do Utah Jazz. A ideia se baseia em Stanley Sugerman (Sandler), um ex-jogador de basquete universitário e Bo Cruz (Hernangomez) e todo o processo de recrutamento de um atleta até atingir a NBA. Hustle tem a direção de Jeremiah Zagar, produção de LeBron James e Sandler, enquanto Will Fetters e Taylor Materne são os roteiristas.

Sandler, que já participou e dirigiu outros filmes envolvendo basquete, é um apaixonado pelo esporte. Mas se você já conhece aquele arremesso dele (mini spoiler) e espera por isso em Hustle, esqueça. Ele até tenta jogar para espairecer em determinado momento, mas tem uma surpresa muito agradável. Casado com Teresa (Queen Latifah), Sugerman tem todo o apoio dela na jornada.

Em suma, Hustle (Amassando Alto), da Netflix, mostra os bastidores do passo a passo de jovens jogadores até o draft da NBA. E o filme é bem interessante para quem não conhece o processo, embora o leitor do Jumper Brasil já saiba muito como tudo acontece.

Hustle (Arremessando Alto) da Netflix

O filme conta com diversos jogadores da NBA, mas os principais mesmo são Juancho Hernangomez, no papel de Bo Cruz, e seu rival Anthony Edwards, como Kermit Wilts. Apesar de eles se odiarem na película, Hernangomez e Edwards jogaram juntos entre 2019 e 2021 no Minnesota Timberwolves.

Cruz aparece como um ex-jogador da base do basquete, mas que acaba deixando tudo de lado. No entanto, Stanley Sugerman o encontra e, em uma relação similar a pai e filho, eles criam um laço forte e verdadeiro. A parte mais legal, entretanto, fica por conta das provocações de Wilts em cima de Cruz no famoso trash talk. Wilts aluga um condomínio na cabeça do espanhol, mas as coisas se ajeitam com o tempo.

Além de Cruz, Sugerman tenta recrutar outros atletas jovens, como o alemão Haas (Moe Wagner) e Dimitri Jovanovic (Boban Marjanovic). Sim, Boban diz que tem 22 anos, mas todo mundo sabe que se trata de um “gato”.

No papel de amigo de Sugerman está Leon (Kenny Smith, ex-jogador da NBA e atual analista da TNT americana). Os dois cultivam uma boa relação desde o tempo em que jogavam juntos na Universidade de Temple. Enquanto o primeiro é um olheiro com ambições de se tornar assistente do Philadelphia 76ers, Leon é uma pessoa influente na liga e dirige uma agência de jovens talentos.

Leia mais

Outros jogadores no filme

Como Hustle (Arremessando Alto) da Netflix é baseado no personagem de Adam Sandler, um olheiro do Philadelphia 76ers, vários jogadores da equipe aparecem. Embora alguns deles praticamente não abram a boca, outros acabam fazendo piadas, como o ala-armador Matisse Thybulle. Tobias Harris, Tyrese Maxey, Seth Curry (hoje no Brooklyn Nets), e o técnico Doc Rivers são os principais do Sixers.

Além deles, estão no filme Kyle Lowry (Miami Heat), Trae Young (Atlanta Hawks), Luka Doncic (Dallas Mavericks), Aaron Gordon (Denver Nuggets), Khris Middleton (Milwaukee Bucks), Willy Hernangomez (irmão de Juancho e jogador do New Orleans Pelicans) e outros da seleção espanhola, como Felipe Reyes e Jose Calderon (ex-NBA).

Entre os ex-jogadores estão o brasileiro Leandro Barbosa (atual assistente do Golden State Warriors), Julius Erving, Emeka Okafor, Allen Iverson e Mike James, enquanto o comentarista, ex-jogador e ex-técnico do Warriors, Mark Jackson, também aparece.

Por fim, Shaquille O’Neal e Charles Barkley fazem campanha por Bo Cruz na TNT, assim como Doncic, via redes sociais.

Juancho Hernangomez (Bo Cruz)

Atualmente no Utah Jazz, Juancho Hernangomez iniciou sua carreira na NBA pelo Denver Nuggets. Ele foi a 15ª escolha do draft de 2016, mas não consegue se firmar em nenhum time na liga. Após passagem pelo Minnesota Timberwolves, o atleta esteve no Boston Celtics e San Antonio Spurs antes de chegar ao time de Salt Lake City, após troca.

Na liga, Hernangomez possui como melhores marcas pessoais: 27 pontos (2016-17), 13 rebotes (três vezes), cinco assistências (2019-20), três tocos (2021-22) e seis cestas de três (2018-19).

Hernangomez vai para a próxima temporada sob contrato com o Jazz, mas é o último ano de seu vínculo. Até o momento, ele acumula US$22 milhões em salários desde a primeira campanha na NBA.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários