A rodada de quinta-feira (19) do NBB contou com quatro partidas. O grande destaque foi a vitória avassaladora do São Paulo sobre o Pinheiros. A equipe tricolor segue invicta e lidera a competição. Minas, Franca e Pato Basquete também venceram.

(0-3) Pinheiros 73 x 100 São Paulo (3-0)

O tricolor paulista segue nadando de braçada nesse NBB. Nesta quinta o São Paulo derrotou o Pinheiros por 100 a 73, em mais uma atuação completamente dominante, e garantiu a primeira posição geral na competição.

Cinco jogadores do São Paulo atingiram dígitos duplos em pontos, mas o grande destaque foi o pivô Lucas Mariano, que terminou o jogo com 28, além de 11 rebotes e um toco. O MVP da última temporada, Georginho de Paula, anotou 12 pontos e distribuiu dez assistências na partida.

O Pinheiros, com uma equipe muito jovem, não conseguiu igualar a partida em nenhum momento. O grande destaque foi o ala Gustavo Basílio que terminou a partida com 18 pontos e quatro assistências. O veterano Guilherme Teichmann conquistou 14 rebotes.

(2-2) Pato Basquete 85 x 76 Unifacisa (1-3)

Apontada como uma das principais forças do NBB 13 a Unifacisa segue decepcionando nesse início de competição. A equipe paraibana sofreu seu terceiro revés em quatro partidas ao ser derrotada pelo Pato Basquete por 85 a 76.

A equipe paranaense contou com 25 pontos de Matheusinho, cestinha da partida. O ala Aquiles contribuiu com outros 14 pontos, enquanto o norte-americano Isaac Thornton deixou outros 12 no placar.

Pela Unifacisa, Nathaniel Barnes anotou 19 pontos, que não foram suficientes para evitar a derrota paraibana. Vinícius Pastor anotou 15 pontos e Beitnho quase conseguiu um duplo-duplo, com 11 pontos e sete assistências.

(2-3) Fortaleza Basquete Cearense 67 x 82 Minas (3-1)

O Minas contou com um segundo quarto completamente dominante para vencer o Fortaleza Basquete Cearense por 82 a 67 nesta quinta. A equipe mineira conquistou o terceiro triunfo no NBB, enquanto os cearenses conheceram a terceira derrota em cinco jogos.

Os mineiros contaram com grande atuação de seus jogadores de garrafão. David Nesbitt liderou com 19 pontos e sete rebotes, enquanto JP Batista contribuiu com outros 16 pontos e cinco rebotes. Além deles, o norte-americano Shaquille Johnson Jr brilhou com 12 pontos e sete assistências.

A equipe cearense não contou novamente com Desmond Holloway. Sem seu principal pontuador, coube a Rashaun (18 pontos) liderar o ataque tricolor. Felipe Ribeiro deixou outros 14 pontos enquanto Alex Oliveira anotou 12.

(3-1) Franca 94 x 82 Mogi (0-3)

O clássico entre Franca e Mogi fechou a rodada desta quinta. A equipe francana levou a melhor por 94 a 82 e conquistou a terceira vitória em quatro jogos. A equipe de Guerrinha, melhor treinador da temporada passada, ainda não venceu na competição.

Lucas Dias anotou 28 pontos e foi o grande destaque de Franca, que também contou com grande atuação de Elinho (19 pontos e sete assistências) e um duplo-duplo (14 pontos e 13 rebotes) de Guilherme Hubner.

Por Mogi, o norte-americano Dominique Coleman foi o principal cestinha com 25 pontos. Além dele, Fabrício e Wesley também anotaram mais de dez pontos cada. Cassiano quase terminou com um duplo-duplo, mas parou nos oito pontos e nas oito assistências.

Jogos da semana

20/11 (sexta-feira): Paulistano x Cerrado Basquete (16h), Bauru x Caxias do Sul (18h30) – DAZN, Flamengo x Campo Mourão (21h) – DAZN

21/11 (sábado): São Paulo x Franca (15h) – Facebook, Minas x Unifacisa (17h30) – Facebook, Brasília x Pinheiros (20h)

22/11 (domingo): Caxias do Sul x Paulistano (16h30), Flamengo x Pato Basquete (19h) – DAZN

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook