Falta apenas uma semana para o draft da NBA e, com isso, as especulações sobre as prováveis escolhas das franquias esquentam nos bastidores. E, se as projeções das quatro primeiras posições do recrutamento soam bem uniformes entre analistas, um nome emerge como candidato a “quebrar” o topo dos mocks. O ala Scottie Barnes tornou-se popular pela comparação com Draymond Green e, às vésperas do draft, parece pronto para “abraçá-la” com firmeza.

“Como todos dizem, com a condição atlética e braços longos que tenho tornando-me capaz de marcar diversas posições, acho que é natural comparar-me a alguém como Draymond na defesa. O que ele faz dentro de quadra é semelhante ao meu impacto. Também me comparo a Ben Simmons pela agilidade marcando armadores. Os dois defendem o melhor jogador adversário e esse é o jogador que posso ser”, afirmou o jovem talento, em entrevista à NBA TV na última semana. 

A maioria das projeções coloca Barnes na quinta ou sexta colocações do draft nesse momento, mas muita gente acredita que esse já pode ser seu “piso” de escolha na próxima quinta-feira. De acordo com Sam Vecenie, do portal The Athletic, o Toronto Raptors considera seriamente selecionar o ex-atleta da Universidade Florida State utilizando a quarta seleção geral – o que, no fim das contas, viria a ser um grande choque comparado às perspectivas do início do processo.

 “Eu trabalho duro todos os dias e sou muito competitivo quando entro em quadra. Sinto que isso vai me ajudar porque estarei motivado para evoluir constantemente. Acho que, além disso, sou um bom companheiro de elenco pela minha capacidade de comunicação dentro e fora de quadra. Minha energia e entrega são especiais. Tudo isso vai contribuir para que fique na liga, não só seja selecionado, porque deixa-me centrado e humilde no dia-a-dia”, garantiu o prospecto de elite. 

Barnes terminou a primeira e única temporada disputada no basquete universitário com médias de 10.3 pontos, 4.0 rebotes e 4.1 assistências. Embora não seja um excelente arremessador de longa distância, ele mostrou ótima capacidade de finalização e acertou mais de 50% dos seus arremessos de dois pontos em geral. Estatísticas como os seus 1.5 roubos de bola por noite evidenciam o seu papel de destaque na defesa de Florida State também. 

draft da NBA acontecerá na próxima quinta-feira (29) e, como já é tradição, o Jumper Brasil vai realizar uma mega Live ao vivo com convidados especiais comentando cada uma das 60 escolhas dos times e todas as negociações que serão fechadas ao longo da noite.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER