Scottie Barnes seria único “intocável” do Raptors para troca

Direção de Toronto “protege” atual calouro do ano na NBA e considera negociar qualquer outro jogador

scottie barnes raptors troca Fonte: Vaughn Ridley / AFP

O Toronto Raptors é, por enquanto, uma das decepções da temporada. E, por isso, nenhuma mudança está descartada pelos lados do time canadense para mudar os rumos da campanha. Ou melhor, quase nenhuma. Há um atleta, afinal, que segue como “intocável” no elenco. Segundo Josh Lewenberg, da rede TSN, o Raptors só não cogita envolver Scottie Barnes em uma troca antes da trade deadline.

O atual vencedor do prêmio de calouro do ano é indicado como a peça central de uma possível reconstrução na franquia. O problema é que, a princípio, esse nunca foi o plano principal do time. A intenção dos campeões da liga em 2019 no começo da temporada era manter a toada recente e, assim, competir no topo do Leste. A equipe, afinal, chegou a oito dos últimos nove playoffs.

O nome mais comentado do Raptors em negociações, por enquanto, é Gary Trent Jr. O ala-armador tem a segunda maior média de pontuação do elenco, mas seria visto como o atleta mais “dispensável” do elenco principal. Segundo Brett Siegel, do site FanNation, o New York Knicks e o Phoenix Suns seriam dois dos maiores interessados no jogador de 23 anos.

Mas, segundo Lewenberg, Trent passa longe de ser o único atleta de Toronto que pode gerar grande interesse no mercado. “Esse é um time talentoso, mas, ainda assim, as coisas não funcionaram. Seus jogadores são, provavelmente, melhores do que quaisquer outros disponível. Por isso, vão atrair muita atenção se forem colocados à disposição”, contou um executivo do Leste, em anonimato.

Leia mais

Estagnado

Barnes está muito bem avaliado no Raptors, apesar do desempenho decepcionante na temporada. A campanha do ala-pivô é vista como o reflexo de uma equipe que ocupa só a 11ª posição do Leste. Ele não apresentou a curva de evolução esperada por muitos analistas, depois do premiado ano de estreia na NBA. Fred VanVleet, no entanto, assegura que a experiência vai fazer bem à carreira do jovem.

“Scottie vai ter uma longa carreira nessa liga, então é bom que já enfrente algumas dificuldades agora. Isso é bom para o seu desenvolvimento, pois vai fazê-lo melhor. Ele foi o ‘garoto de ouro’ da última temporada e, por isso, ninguém falou uma única palavra negativa sobre o seu jogo. Encarar alguns problemas, no fim das contas, vai fortalecê-lo”, garantiu o experiente armador.

O ala-pivô viveu uma primeira temporada em que foi amplamente elogiado. Mas a situação atual está muito mais próxima da realidade da NBA. “Você vai receber críticas nessa liga em algum momento. Deixe as pessoas, então, falarem sobre você. É parte do processo, antes de tudo. Scottie vai dar a volta por cima e superar esse momento”, cravou VanVleet.

Quase “intocáveis”

As especulações de troca no Raptors são amplas, mas Scottie Barnes pode não ser exatamente o único “intocável” do elenco. Há aqueles que são, em síntese, “quase intocáveis”. Pascal Siakam e OG Anunoby, por exemplo, seriam dois integrantes desse grupo. Os dirigentes de Toronto até ouvem consultas e aceitam conversar com os interessados, mas o valor exigido é exorbitante.

“Scottie é o único jogador seguro no plantel agora. Mas, ao mesmo tempo, eles vão pedir um reino de ativo para considerar negociar Pascal ou OG. Ambos não estão à disposição por qualquer retorno”, apurou Lewenberg. As exigências da franquia são baseadas, a princípio, pela enorme contrapartida que o Utah Jazz recebeu do Minnesota Timberwolves por Rudy Gobert.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Últimas Notícias

Comentários