Scottie Pippen: “Michael Jordan arruinou o basquete”

Em novos trechos divulgados do seu novo livro, ex-astro do Chicago Bulls volta a atacar o ex-companheiro

Scottie Pippen Michael Jordan Fonte: Jonathan Daniel / AFP

Scottie Pippen voltou a atacar publicamente o ex-companheiro de Chicago Bulls, Michael Jordan. Em novos trechos divulgados do seu novo livro, “Unguarded”, o ex-astro fez uma crítica pesada ao maior jogador da história. Pippen afirmou com todas as letras que Jordan “arruinou o basquete” por conta de seu estilo de jogo.

“A verdade é que Mike arruinou o basquete. Nos anos 80, nos parques, você via todo mundo movimentando a bola, passando a bola. Então, isso acabou nos anos 90. As crianças queriam ser como o Mike. Bom, o Mike não queria passar a bola, pegar rebotes ou marcar o melhor jogador adversário. Enfim, queria que tudo fosse feito para ele”, disparou Pippen.

Publicidade

O ex-ala do Bulls ficou bastante chateado com o documentário “The Last Dance”. Recentemente, Pippen disse que foi retratado como um objeto e que Jordan o utilizou para se promover. Além disso, ele revelou que nunca foi amigo do ex-companheiro.

Juntos, Michael Jordan e Scottie Pippen levaram o Bulls a seis títulos (1991-1993 e 1996-1998). Assim, eles ajudaram a construir uma dinastia na NBA e a consolidar, talvez, a maior parceria em quadra da história da liga.

Publicidade

Pippen considera LeBron o maior de todos os tempos

Uma discussão recorrente nos últimos anos diz respeito ao maior jogador de basquete de todos os tempos. Muitos analistas e torcedores acham que esse é um assunto que não tem discussão, ou seja, que Jordan é inalcançável.

Além de nunca ter perdido uma decisão da NBA, o atual dono do Charlotte Hornets tem no currículo: seis prêmios de MVP das finais, outros cinco de MVP da temporada regular (1988, 1991, 1992, 1996 e 1998) e um de defensor do ano (1988). Em 13 temporadas pelo Bulls, Jordan teve médias de 31.5 pontos, 6.3 rebotes, 5.4 assistências e 2.5 roubos de bola.

Publicidade

No entanto, outras pessoas consideram que LeBron James, tetracampeão da NBA, pode ser incluído na discussão, e que, inclusive, já teria ultrapassado o eterno camisa 23 do Bulls. Mesmo tendo atuado com Michael Jordan por 11 temporadas, em Chicago, Scottie Pippen faz parte desse segundo grupo.

“LeBron faz tudo em quadra. Ele personifica o que o basquete realmente trata. Por isso, eu sempre considerei LeBron o maior jogador de todos os tempos”, disse Pippen, em outro trecho de seu livro, lançado há dez dias nos EUA.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários