“Se LeBron quer ser campeão, vá para Cleveland”, crava analista

Astro já declarou que as portas ao Cavs estão abertas

LeBron campeão Cleveland Fonte: Katelyn Mulcahy/AFP

Em meio à uma campanha medíocre do Los Angeles Lakers na temporada 2021-22 e a pouca perspectiva de ser campeão, iniciou-se uma onda de rumores sobre o futuro de LeBron James e um hipotético retorno ao Cleveland Cavaliers. O analista da ESPN, Jalen Rose, parece ter se animado com a possibilidade e declarou, na última quarta-feira (23), que o astro deve voltar à sua terra natal se quiser conquistar o quinta anel de sua carreira.

“Se LeBron realmente quer ganhar um campeonato, você sabe o que ele precisa fazer? Vá para Cleveland e jogue pelo mínimo. Não forçá-los a desistir de seus jovens como [Darius] Garland e [Evan] Mobley, que são ótimos, junto com Jarrett Allen. Felizmente, Bronny [James] estará na liga em alguns anos. O Cavaliers determinará, em última análise, se LeBron jogará sua última temporada com eles.“, afirmou o Rose.

Em entrevista ao jornalista Jason Lloyd, do site The Athletic, dias antes do Jogo das Estrelas, James atiçou os fãs ao não descartar um retorno à Cleveland. “As portas não estão fechadas para o Cavs. Não estou dizendo que vou voltar e jogar, mas eu não sei. Não sei o que o meu futuro aguarda. Eu nem sei quando estarei disponível”.

A campanha ruim do Lakers se opondo a ótima temporada do Cavaliers, certamente aguça esse tipo de rumor. Contudo, os problemas do time de Los Angeles estão além do desempenho dentro de quadra e envolvem uma série de fatores. Inclusive seu filho Bronny James.

Incômodo com Rob Pelinka

No último domingo (20), Eric Pincus, do site Bleacher Report, afirmou que há uma tensão entre o agente de LeBron, Rich Paul e o gerente-geral do Lakers, Rob Pelinka. Isso porque a franquia não se movimentou até a trade deadline e a falta de reforços teria incomodado tanto jogador, quando empresário. O desejo de Paul era uma troca envolvendo Russell Westbrook e John Wall – ambos atletas agenciados por ele. Porém, não aconteceu.

Assim, James não escondeu sua insatisfação e aproveitou para cutucar Pelinka. Em coletiva no último sábado, quando questionado sobre a qualidade do calouro Josh Giddey, do Oklahoma City Thunder, o camisa 6 elogiou o presidente de operações do OKC, Sm Presti. “O MVP ali é Sam Presti. Ele é o MVP. Josh Giddey é ótimo. Sam Presti, não entendo, seu olho para o talento. Ele contratou KD [Kevin Durant], Russ [Westbrook], Jeff Green , Serge Ibaka, Reggie Jackson, Josh Giddey e a lista continua e continua. Esse cara é muito bom”.

Panos quentes

Sem encantar em nenhum momento da atual temporada, o técnico Frank Vogel, já teve seu cargo questionado algumas vezes. Nesta quinta-feira, ao falar com a imprensa, optou por desconversar os rumores em torno do futuro de James em Los Angeles. “Aprendi a deixar o barulho ser barulho. É apenas barulho. Gostei de ter um descanso com a minha família”.

Afinal, é possível vermos LeBron no Cavs?

Para Shams Charania, do site The Atheltic, não. O insider não está convencido de que James vá a algum luga, ao contrário do especula-se. Nesta quarta feira, no programa Pat McAfee Show ele declarou que não espera ver LeBron saindo de Los Angeles rumo à Cleveland. “Falei com Rich Paul hoje e ele me disse que não há problemas entre LeBron James e o Lakers ou Rob Pelinka. Pessoalmente, não vejo um cenário em que LeBron James esteja fugindo de LA para o Cavs. De tudo o que me disseram, seu plano estar no Lakers num futuro próximo”.

Por outro lado, LeBron será um agente livre após a temporada 2022-23. Portanto, o Lakers precisará decidir em breve se querem, ou não, estendê-lo. Afinal, ele ainda está jogando em alto nível com regularidade. Assim, soma médias de 29.1 pontos, 7.9 rebotes e 6.5 assistências. Entretanto, a questão que permanecerá é em sua crença na capacidade da diretoria de construir um outro elenco campeão.

Ao mesmo tempo, LeBron James já cravou que seu último ano de carreira será jogando ao lado de seu filho – independente da equipe. Bronny James, no entanto, só será selecionável no Draft de 2024 e ainda não há uma previsão para seu destino.

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários