“Se pudesse escolher, Embiid seria o MVP”, afirma Durant

Astro do Nets votaria no camaronês do 76ers para o prêmio de jogador mais valioso da temporada

Embiid MVP Durant Fonte: DUSTIN SATLOFF / AFP

Em uma temporada extremamente equilibrada, Nikola Jokic, Giannis Antetokounmpo e Joel Embiid disputam o troféu de MVP, mas Kevin Durant escolheria o pivô do Philadelphia 76ers para o prêmio. Em entrevista para o repórter Nick Friedell, da ESPN, o astro do Brooklyn Nets elogiou o camaronês e explicou sua escolha.

“Se eu tivesse que escolher, iria de Embiid. Ele foi o cestinha da temporada, foi quem mais conseguiu duplos-duplos e seu time venceu mais de 50 jogos. Seus números são incríveis. Foi um grande ano para ele. Mas você pode fechar os olhos e escolher um dos seis ou sete primeiros da lista, que ainda assim terá um MVP justo nesta temporada. Isso mostra quão forte é o momento da NBA e o nível elevado da nossa liga do início ao fim”, afirmou Durant.

Recentemente, Embiid revelou que se sentiria odiado se não fosse eleito o MVP desta temporada. Para Durant, o camaronês é vítima de sua personalidade e de uma narrativa que torna mais difícil para que seja votado.

“As pessoas deveriam olhar apenas para o que ocorre dentro de quadra, mas isso não acontece. A personalidade e as narrativas não deveriam ser importantes para prêmios como esse. Contudo, os eleitores devem gostar mais desses outros caras do que do Joel. Isso não é nada justo, mas é assim que acontece algumas vezes. Se eu tivesse um voto, seria de Joel”, continuou.

Leia mais!

Embiid é primeiro cestinha de temporada da NBA nascido fora dos EUA
Durant estava descontente com Harden fora de forma no Nets
Antetokounmpo rebate narrativa de Harden: “Eu consigo matar bolas de três”

Apesar da torcida de Durant por Embiid, o camaronês aparece como terceiro na corrida para o MVP. O líder é Nikola Jokic, atual detentor do prêmio e que fez ótima temporada com o Denver Nuggets. Durant elogiou a temporada do sérvio, mas explicou o motivo de escolher o jogador do 76ers em seu lugar.

“Eu sinto que, para vencer dois MVPs seguidos, você precisa fazer algo como Steph Curry fez e realmente elevar seu nível de jogo. Na minha opinião, você não deve apenas duplicar o que já fez na temporada anterior se quiser levar o prêmio em anos consecutivos. Mas isso é apenas como eu sinto, não quer dizer que seja uma regra. Então, eu acho que Jokic fez uma temporada incrível, mas Embiid fez uma ainda melhor. Assim, eu acho que ele merece o MVP”, disse o astro do Nets.

Lesão tirou chances de MVP para Durant

Se a temporada do Nets não foi uma decepção completa, grande parte disso se deve a Kevin Durant. O astro teve médias de 29,9 pontos, 7,4 rebotes e 6,4 assistências, em 55 jogos, e foi importante para o time conseguir uma vaga no play-in. Apesar do ótimo desempenho, Durant perdeu um mês e meio com uma lesão no joelho, o que afastou as chances de ser MVP pela segunda vez na carreira.

“Eu entendo não estar na conversa para MVP, mas sei que tiveram muitos jogadores atuando em grande nível e que merecem estar. Posso dizer que tem uns dez ou 12 que poderiam ser eleitos e isso é muito bom”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários