E se os times tivessem apenas jogadores que selecionaram no Draft da NBA?

Montamos quintetos e reservas de todas as 30 equipes. Veja!

times jogadores draft nba Fonte: DAVID MAXWELL/AFP

Ja imaginou se os times da NBA contassem apenas com os jogadores que selecionaram no Draft? Então, formamos quintetos e os principais reservas com os atletas que atuaram, pelo menos, na última temporada para formarmos as equipes. Aqui, incluímos todos aqueles que seriam das respectivas franquias, mas foram trocados na noite do recrutamento ou posteriormente.

Por exemplo, Jayson Tatum foi a escolha três do Draft de 2017. No entanto, o Boston Celtics, que tinha a primeira pick, trocou com o Philadelphia 76ers dias antes. Como resultado, o time de Massachusetts o selecionou.

Já Kyle Kuzma, muita gente acha que foi opção do Los Angeles Lakers. No entanto, ele era escolha do Brooklyn Nets, que o enviou, ao lado do pivô Brook Lopez para o Lakers por D’Angelo Russell e Timofey Mozgov.

Veja como ficaram os times e escolha o que você acha mais forte.

Atlanta Hawks

Veja como são as coisas. Luka Doncic seria armador do Atlanta Hawks, enquanto Trae Young jogaria no Dallas Mavericks. Mas na noite do Draft, os times realizaram a troca e, hoje, cada um brilha em suas determinadas equipes. Embora Young seja um astro, Doncic está alguns degraus acima, lutando por MVP. Será que o Hawks se arrepende?

Luka Doncic, Kevin Huerter, Cam Reddish, John Collins e Al Horford formariam o quinteto titular, enquanto os principais reservas seriam Dennis Schroder, Devonte’ Graham, Tyler Dorsey, Kelly Oubre e Onyeka Okongwu.

Boston Celtics

Marcus Smart, Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Robert Williams seriam os cinco titulares, mas não parece muito diferente do que o time utilizou nas últimas temporadas. Portanto, o Boston Celtics é um dos poucos times da NBA que conseguem manter jogadores desde o Draft.

Enquanto apenas Rozier não faz parte do atual elenco, os reservas seriam Payton Pritchard, Desmond Bane, Matisse Thybulle, Jeff Green e Grant Williams, com aquela improvisação no pivô.

O fato é que o Celtics poderia ser até mais forte que o atual, apesar de não ter um reserva para Robert Williams.

Brooklyn Nets

Que difícil montar o Brooklyn Nets, mas demos um jeito. Primeiro, o time não selecionou nenhum armador. Então, o último que a equipe escolheu e permaneceu por, pelo menos, dois anos, foi Zoran Planinic, em 2003. Ou seja, precisamos improvisar na posição.

Nickeil Alexander-Walker, Cam Tomas, Saddiq Bey, Kyle Kuzma e Jarrett Allen seriam os titulares. Enquanto isso, Hamidou Diallo, Pat Connaughton, Nicolas Claxton e Brook Lopez seriam os principais reservas.

Charlotte Hornets

Enquanto LaMelo Ball, Shai Gilgeous-Alexander, Tobias Harris, PJ Washington e Mark Williams fariam o quinteto inicial, Kemba Walker, Malik Monk, Cody Martin, Frank Kaminsky e Cody Zeller seriam os reservas.

Fica claro um problema no garrafão, pois tivemos de utilizar Williams, que ainda não estreou na NBA para ser o pivô reserva de Zeller. Por outro lado, a armação é o ponto forte, com Ball, Gilgeous-Alexander e Walker. Embora Walker seja um dos melhores jogadores da franquia, a ideia é como os atletas estão hoje. Portanto, LaMelo seria o dono da posição.

Chicago Bulls

O time titular teria Derrick Rose, Coby White, Jimmy Butler, Patrick Williams e Jusuf Nurkic. Mas os reservas seriam Ayo Dosunmu, Gary Harris, Tony Snell, Bobby Portis e Wendell Carter.

Apesar de Carter ter feito parte do elenco do Chicago Bulls, Nurkic é um pivô melhor. Já na armação, embora Rose não estar na melhor fase da carreira, ele ainda é superior a Dosunmu. Enquanto isso, Butler seria o principal nome da equipe, com bons reservas e defensores. Até LaMarcus Aldridge poderia entrar, mas sua última temporada pelo Brooklyn Nets não foi nada boa.

Cleveland Cavaliers

O Cleveland Cavaliers teria um elenco bem mais forte que o atual, mas as presenças de Kyrie Irving e LeBron James, além de Andrew Wiggins, fariam toda a diferença. E, olha, ficaria muito, mas muito competitivo e poderia enfrentar qualquer um.

Darius Garland, Kyrie Irving, Andrew Wiggins, LeBron James e Evan Mobley seriam os titulares. Por outro lado, Collin Sexton, Joe Harris, Isaac Okoro, Jae Crowder e Tristan Thompson ficariam como os principais reservas.

Se o Cavs contasse apenas com jogadores do Draft, certamente seria um dos times que brigariam pelo título da NBA.

Dallas Mavericks

Bem, o Dallas Mavericks não iria brigar por muita coisa. Apesar de contar com Trae Young e Jalen Brunson, todos os outros jogadores são reservas na atualidade. Até Dennis Smith, que foi a nona escolha do Draft de 2017, já não é mais o mesmo e sequer tem um time para a próxima temporada. Na verdade, ele fez um bom primeiro ano na liga, mas despencou após o segundo.

Trae Young, Jalen Brunson, Josh Green, Justin Anderson e Kelly Olynyk fariam parte do quinteto titular. Enquanto isso, os principais reservas seriam Dennis Smith, Shake Milton, Tyler Terry, Deividas Sirvydis e Mike Muscala.

Denver Nuggets

Jamal Murray, Donovan Mitchell, Evan Fournier, Michael Porter e Nikola Jokic fariam um time titular de respeito, mas com alguns problemas. Do banco, sairiam Bones Hyland, Malik Beasley, Doug McDermott Carmelo Anthony e Rudy Gobert.

Veja como o destino seria cruel. Mitchell e Gobert estariam juntos novamente, mas em outro time. Apesar de o francês ser um dos melhores pivôs da NBA, Jokic acabou de ser duas vezes MVP. O Denver Nuggets seria realmente bom. A defesa do quinteto inicial, por outro lado, não seria nada boa.

Além disso, Anthony seria um reserva, como é na NBA atual.

Detroit Pistons

O Detroit Pistons não teria a pior campanha, mas poderia brigar bem mais que o elenco atual. Na armação, Spencer Dinwiddie tomaria conta do jogo, enquanto Cade Cunningham seria o principal nome, ao lado de Khris Middleton. Embora Andre Drummond não seja mais titular na liga, ele teve números razoáveis com mais tempo de quadra recentemente.

Spencer Dinwiddie, Cade Cunningham, Khris Middleton, Stanley Johnson e Andre Drummond fariam parte do time titular. Enquanto isso, os reservas seriam Killian Hayes, Kentavious Cadwell-Pope, Luke Kennard, Bruce Brown e Isaiah Roby.

Portanto, com um bom banco, o Pistons poderia fazer alguma diferença no Leste. Não a ponto de lutar por nada grande, mas play-in seria uma realidade.

Golden State Warriors

O Golden State Warriors teria Stephen Curry, Klay Thompson, Harrison Barnes, Draymond Green e Kevon Looney como titulares. Ou seja, seria aquele time campeão de 2014/15, contra o Cleveland Cavaliers. Enquanto isso, o banco também seria bom, com Jordan Poole, Moses Moody, Jonathan Kuminga, Eric Paschall e James Wiseman.

Então, o Warriors, para variar um pouco, seria um dos times com a base de jogadores no Draft da NBA com mais chances de título. Nenhuma surpresa, né?

Houston Rockets

O quinteto com De’Anthony Melton, Jalen Green, Dillon Brooks, Jabari Smith e Clint Capela parece bom, embora não tenha um armador de elite. Mas com um banco de reservas com Josh Christopher, Nicolas Batum, Rudy Gay, Marcus Morris e Montrezl Harrell, o time poderia ter boas chances de lutar por playoffs.

O Houston Rockets desta versão teria bons defensores por todos os lados. Sim, existe um problema na organização das jogadas, mas Christopher e Batum poderiam auxiliar na questão.

Indiana Pacers

Aaron Holiday, Caris LeVert, Kawhi Leonard, Paul George e Myles Turner seriam os titulares, enquanto Chris Duarte, Lance Stephenson, Georges Niang, Davis Bertans e Goga Bitadze viriam do banco.

O Indiana Pacers seria realmente forte, apesar de não ter um grande armador. No entanto, LeVert, Leonard e George são ótimos na organização. Então, a ausência de um atleta com mais qualificação na posição não seria o maior dos problemas.

LA Clippers

No time titular, o Los Angeles Clippers teria Quentin Grimes, Reggie Bullock, Miles Bridges, Blake Griffin e DeAndre Jordan. Enquanto isso, do banco viriam Terance Mann, Al-Farouq Aminu, Reggie Perry e o calouro Moussa Diabaté.

Existem problemas para todos os lados neste Clippers, começando pela armação. Com uma improvisação de Grimes ali, a ideia seria ter Griffin como um point-forward, função que realizou em boa parte da carreira. Entretanto, o atleta está mais próximo de uma aposentadoria do que qualquer outra coisa. Mas como é tudo faz de conta, dá para conviver com isso.

LA Lakers

Lonzo Ball, D’Angelo Russell, Brandon Ingram, Julius Randle e Ivica Zubac formariam o quinteto titular, enquanto Patrick Beverley, De’Andre Hunter, Larry Nance Jr, Isaiah Jackson e Mo Wagner viriam do banco.

Vamos parar e pensar: será que este Los Angeles Lakers proposto com jogadores que vieram do Draft da NBA não faria algo melhor que os últimos times que foram montados? De fato, três dos titulares já foram para o Jogo das Estrelas: Russell, Ingram e Randle. No fim das contas, o Lakers parece um tanto mais completo que o atual.

Memphis Grizzlies

Ja Morant, Kyle Lowry, Brandon Boston, Kevin Love e Jaren Jackson Jr fariam um quinteto titular de respeito. Por fim, Mike Conley, Jevon Carter, Trey Murphy, Robert Woodard e o calouro Walker Kessler seriam os reservas.

Falta um ala melhor que Boston e Murphy, mas Morant, Lowry, Love, Jackson e Conley fariam toda a diferença. Enquanto alguns times aqui não contam com nenhum armador de grande nível, o Grizzlies teria três. Portanto, seria uma das equipes mais legais de se acompanhar.

Miami Heat

Tyler Herro, Josh Richardson, Bojan Bogdanovic, Precious Achiuwa e Bam Adebayo fariam um bom quinteto titular, mas o banco não acompanharia o nível, nem de longe. Justise Winslow, Nikola Jovic e Bol Bol seriam os únicos reservas. Isso porque, o Miami Heat não teve escolhas nos recrutamentos de 2013, 2016, 2018 e 2021.

Então, o Heat se torna um dos times mais difíceis de montar, pois vários jogadores que entraram no Draft da NBA em  outros anos já não estão na liga há algum tempo.

Milwaukee Bucks

Malcolm Brogdon, Kevin Porter, Norman Powell, Giannis Antetokounmpo e DJ Wilson fariam o time titular. Não é tão bom quanto o atual, né? Falta um pivô, mas Antetokounmpo poderia jogar mais tempo ali. Já os reservas seriam RJ Hampton, o calouro MarJon Beauchamp, Donte DiVincenzo, Jordan Nwora e Isaiah Todd.

A ausência de um jogador de garrafão melhor que Wilson poderia ter um impacto negativo. Enquanto isso, Todd seria o mais próximo de seu reserva. O Milwaukee Bucks poderia competir em playoffs, mas o problema do pivô poderia se resolver mesmo com Antetokounmpo, colocando Nwora no quinteto inicial e o grego se movendo para a posição central.

Minnesota Timberwolves

O Minnesota Timberwolves teria Ricky Rubio, Zach LaVine, Anthony Edwards, Lauri Markkanen e Karl-Anthony Towns no quinteto titular. Enquanto isso, Trey Burke, Wayne Ellington, Cedi Osman, Cam Johnson e Aleksej Pokusevski seriam os reservas.

Bem, o time parece bom e, eventualmente, poderia brigar pelos playoffs. Apesar de LaVine só conseguir atuar em mata-matas depois que foi para o Chicago Bulls, ele não jogou com Edwards. Então, o Timberwolves poderia fazer algum barulho, sim.

New Orleans Pelicans

Com Chris Paul, Buddy Hield, Herb Jones, Zion Williamson e Anthony Davis no time titular, o New Orleans Pelicans seria, imediatamente, um dos candidatos a título. Os reservas teriam Edmond Sumner, Austin Rivers, o novato Dyson Daniels, Ziaire Williams e Nerlens Noel.

Apesar de Paul estar se aproximando do fim da carreira, ele foi ao último Jogo das Estrelas. Então, ele poderia se preocupar apenas com a organização ofensiva, pois o Pelicans teria várias armas para pontuar. O banco pode não ser dos melhores, mas está longe de atrapalhar.

New York Knicks

Os titulares do New York Knicks seriam Frank Ntilikina, Tim Hardaway Jr, RJ Barrett, Kristaps Porzingis e Mitchell Robinson. Do banco, viriam Kyle Guy, Leandro Bolmaro, Danilo Gallinari, Obi Toppin e Jeremiah Robinson-Earl.

Nitidamente, o Knicks tem um problema na armação. Embora Ntilikina seja ótimo defensor, seu jogo ofensivo jamais apareceu na NBA. De qualquer forma, o time não brigaria por grandes coisas assim.

Oklahoma City Thunder

Russell Westbrook, James Harden, Kevin Durant, Chet Holmgren e Steven Adams fariam grande Oklahoma City Thunder. No entanto, o banco de reservas também seria de bom nível, com Eric Bledsoe, Reggie Jackson, Josh Giddey, Brandon Clarke e Alperen Sengun. Tudo isso, sem contar ainda com Immanuel Quickley e Serge Ibaka.

Ou seja, o Thunder brigaria pelo título. Ao menos, seis armadores ou jogadores que organizam estão aqui: Westbrook, Harden, Bledsoe, Jackson, Giddey e Quickley. Poucas equipes teriam tanta qualidade assim.

Orlando Magic

Cole Anthony, Victor Oladipo, Aaron Gordon, Paolo Banchero e Domantas Sabonis seriam os titulares. Do banco, viriam Jalen Suggs, Talen Horton-Tucker, Jonathan Isaac, Franz Wagner e Dwight Howard.

Definitivamente, o Orlando Magic poderia competir por playoffs. Com tantos jogadores que vieram do Draft, o Magic seria um dos times mais fortes da conferência Leste da NBA.

Embora Suggs não seja um armador, ele ajuda muito na organização. Wagner, apesar de jogar como ala, também colabora na função. Ou seja, existem vários pontos que fariam do Magic uma equipe para brigar.

Ah, ainda sobraram Mo Bamba e Chuma Okeke.

Philadelphia 76ers

Imagine um time com Ben Simmons, Jrue Holiday, Mikal Bridges, Jerami Grant e Joel Embiid. Seria um dos favoritos no Leste, certo? Do banco, sairiam Markelle Fultz, Tyrese Maxey, Landry Shamet, Dario Saric e Nikola Vucevic. Com certeza, o Philadelphia 76ers seria um candidato a tudo no Leste.

Os cinco titulares são espetaculares defensores. Simmons e Holiday alternariam a organização das jogadas, enquanto o time teria Maxey e Vucevic no banco. Richaun Holmes, hoje no Sacramento Kings, nem entrou entre os dez.

Apenas imagine.

Phoenix Suns

Rajon Rondo, Devin Booker, Bogdan Bogdanovic, TJ Warren e Deandre Ayton seriam os titulares do Phoenix Suns. No entanto, os reservas são de um nível bem abaixo: Jarrett Culver, Josh Jackson, Markieff Morris, Jalen Smith e Alex Len.

Apesar de Rondo ter sido um dos melhores armadores a partir do fim dos anos 2000, ele está bem próximo da aposentadoria. De resto, Booker seria o principal nome, enquanto Bogdanovic poderia auxiliar na organização das jogadas. De qualquer forma, o Suns até poderia brigar, mas não pelas primeiras posições do Oeste.

Portland Trail Blazers

Damian Lillard, CJ McCollum, Will Barton, Nassir Little e Isaiah Stewart fariam o quinteto inicial, enquanto Anfernee Simons, Patty Mills, CJ Elleby, Justin Jackson e Jabari Walker na improvisação no pivô, seriam os reservas.

Em um primeiro momento, o Portland Trail Blazers não parece ser um time com força suficiente para lutar pelas primeiras posições, mas poderia fazer play-in. A ausência de um bom ala-pivô no elenco faz de Little o titular. Enquanto isso, Lillard reviveria a dupla com McCollum.

Sacramento Kings

De’Aaron Fox, Tyrese Haliburton, Gary Trent Jr, Marvin Bagley e DeMarcus Cousins seriam os titulares. Enquanto isso, Isaiah Thomas, Davion Mitchell, Ben McLemore, Keegan Murray e Bismack Biyombo sairiam do banco.

Vá lá, o Sacramento Kings teria um perímetro ofensivo muito forte, mas Haliburton é quem parece ser o melhor organizador. Cousins foi enorme no time californiano, mas vem perdendo cada vez mais espaço na NBA. No entanto, tem uma briga boa para saber quem seria o ala-pivô. Bagley foi segunda escolha do Draft de 2018, mas Murray parece ser melhor, mesmo sem ter feito nenhuma partida na liga até o momento.

San Antonio Spurs

O San Antonio Spurs teria Dejounte Murray, Derrick White, Keldon Johnson, Kyle Anderson e o calouro Jeremy Sochan, mesmo não sendo pivô, jogando de forma improvisada. Goran Dragic, George Hill, Cory Joseph,  Devin Vassell e Chimezie Metu seriam os reservas.

Bem, o Spurs não teria um time para brigar por playoffs, mas poderia ir atrás da repescagem. O fato é que três quatro principais titulares jogaram juntos no Spurs: Murray, White e Anderson.

Toronto Raptors

Com Delon Wright, DeMar DeRozan, OG Anunoby, Pascal Siakam e Jonas Valanciunas entre os titulares, o Toronto Raptors ficaria muito bom, mas falta um armador melhor. No banco, o time canadense teria Malachi Flynn, Scottie Barnes, Terrence Ross, PJ Tucker e Jakob Poeltl.

O Raptors poderia brigar nos playoffs, apesar de não ter um armador de grande nível. No entanto, vários jogadores poderiam auxiliar na organização, como DeRozan, Siakam e o reserva (aqui) Barnes.

Utah Jazz

O Utah Jazz teria Alec Burks, Grayson Allen, Gordon Hayward, Darius Bazley e Thomas Bryant no quinteto inicial. Enquanto isso, os reservas seriam Saben Lee, Taurean Prince, Josh Hart, Trey Lyles e Gorgui Dieng.

A equipe de Salt Lake City não faria grandes coisas. Sem um grande armador, Burks assumiria a função que desempenhou no New York Knicks. Se sobrasse uma vaga no play-in, já seria lucro.

Washington Wizards

John Wall, Bradley Beal, Otto Porter, Rui Hachimura e JaVale McGee seriam os titulares, enquanto Tomas Satoransky, Jordan Clarkson, Deni Avdija, Troy Brown e Nemanja Bjelica viriam do banco.

Sinceramente? Não parece que o Washington Wizards brigaria por algo na conferência Leste. Apesar de Beal, Wall não jogou na última temporada, então não sabemos como ele vai voltar às quadras. Talvez, com poucos jogadores de peso no Draft da NBA, o Wizards seria um dos times brigando pelo play-in.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários