A CBB divulgou nesta segunda-feira (23) a lista dos 12 atletas que viajam para a Argentina, onde a Seleção Brasileira vai enfrentar Panamá e Paraguai nas eliminatórias para a AmeriCup. As partidas ocorrem nos dias 27 e 28, no Ginásio do Obras Basket, em Buenos Aires.

Em outubro, Aleksandar Petrovic já havia divulgado lista com 16 nomes que poderiam fazer parte da convocação final. Agora, o treinador croata optou pelo corte dos pivôs Léo Demétrio (Flamengo), Lucas Bebê (Fortaleza Basquete Cearense) e Dikembe (Bauru) e dos alas Jonathan Luz e Pedro Nunes, ambos do Flamengo. A grande surpresa foi a inclusão do ala-pivô Márcio, do Franca, de apenas 18 anos.

Dos 12 convocados, apenas Caio Pacheco não atua no Brasil. O armador joga no Bahía Basket, da Argentina, e chegou a se inscrever para o último draft da NBA. A Seleção, inclusive, contará com quatro armadores, mas isso não preocupa Petrovic.

“Teremos quatro armadores, mas isso não é nenhum tipo de problema. De 15 a 20 minutos, vamos jogar com dois armadores ao mesmo tempo, pois temos armadores diferentes. Essa experiência pode ser muito boa. Além disso, está tudo ‘normal’. Lucas Mariano está muito bem no São Paulo e merece essa convocação. Os demais, já vêm participando de outras janelas. Estou feliz com esses atletas” declarou.

De acordo com a CBB, os atletas seguiram os protocolos da FIBA e realizaram dois testes PCR da COVID-19 cada um. Ao chegar na Argentina eles serão submetidos a novo teste, e só então ficarão disponíveis para as partidas. A Confederação também afirma que todos os jogadores estão recebendo orientações para prevenção ao coronavírus.

CONVOCADOS

Armadores
Yago Mateus – Flamengo
Caio Pacheco – Bahía Basket
Alexey Borges- Bauru
Georginho – São Paulo

Alas
Cauê Borges – Paulistano
Gui Carvalho – Minas
Danilo Fuzaro – SESI Franca

Alas/Pivôs
Gabriel Jaú – Bauru
Lucas Dias – SESI Franca
Márcio – SESI Franca

Pivôs
Rafael Mineiro – Flamengo
Lucas Mariano – São Paulo

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook