O pivô Serge Ibaka é o novo reforço do Los Angeles Clippers. A informação foi divulgada pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Pelo acordo, o atleta de 31 anos vai receber US$19 milhões por duas temporadas, sendo que Ibaka terá a opção de abrir mão do segundo ano de contrato para testar o mercado.

Campeão da NBA em 2019, o pivô congolês deixa o Toronto Raptors após quatro temporadas. O time canadense e o Brooklyn Nets eram alguns dos outros times interessados em contar com os serviços do jogador.

Vigésima quarta escolha do Draft de 2008, Ibaka também defendeu Oklahoma City Thunder e Orlando Magic. Na última temporada, em Toronto, ele disputou 55 partidas e obteve médias de 15,4 pontos e 8,2 rebotes.

Ibaka chega ao Clippers como reposição para a saída do pivô Montrezl Harrell, que assinou com o rival Los Angeles Lakers. O pivô congolês é o segundo reforço do time angelino para a temporada. Antes dele, o Clippers trouxe o ala-armador Luke Kennard, em uma troca tripla que envolveu Nets e Detroit Pistons.

Além disso, a equipe californiana renovou os contratos dos alas pivôs Marcus Morris e Patrick Patterson.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook