Shaq critica pedido de troca de Kevin Durant: “Assim é fácil”

Para lendário pivô, craque não assume responsabilidade e toma caminho mais simples ao exigir saída do Nets

durant kevin troca shaq Fonte: Elsa / AFP

Shaquille O’Neal pode ser acusado de diversas coisas, mas não é corporativista com seus ex-colegas de quadra. Desde que tornou-se comentarista de televisão, ele acumula rusgas entre os jogadores ativos por causa de algumas declarações “ácidas”. E tivemos mais uma delas agora. Shaq acha que o pedido de troca de Kevin Durant do Brooklyn Nets é, em síntese, uma irresponsabilidade.

“Você deveria morar em uma casa que construiu. Você contratou os arquitetos e deu as orientações, então é sua. Como um líder, sobretudo, seu trabalho é fazer tudo funcionar. Mas, se você não quer que funcione, simplesmente compre outra casa. Imagino que ele queira ir para um concorrente ao título, pois assim é mais fácil”, criticou o lendário ex-pivô, em entrevista ao radialista Rich Eisen.

Publicidade

Quase todas as circunstâncias envolvendo o desejo de Durant deixar o Nets, por enquanto, permanecem um mistério. Seu pedido de troca, por exemplo, ocorreu dois dias depois do seu amigo Kyrie Irving confirmar a permanência na equipe. Ele está quase totalmente em silêncio desde então e, assim, ainda não explicou seus motivos. Shaq, bem como todos, está meio confuso com a situação.

“Queria poder entrar na mente desses caras para entender o que está ocorrendo. Sei que Kevin, no entanto, vai fazer o que precisa ser feito para si. Ele tem uma carreira bem-sucedida, afinal, com seus dois títulos e vários prêmios. Se tivesse que adivinhar, acho que ele está cansado de lidar com toda essa ‘bagagem’ que Kyrie carrega”, especulou o integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Leia mais

Não em Boston

Shaq não aprova, em particular, o cenário de uma troca de Kevin Durant para o Boston Celtics. Ele não compreende, aliás, nem o começo dessa especulação. Múltiplas fontes confirmam que uma proposta do time ao Nets teria, a princípio, Jaylen Brown como peça central. Para o ex-jogador, até a transação meramente de um atleta pelo outro já seria questionável para o campeão do Leste.

“Eu não faria uma troca por Kevin, na posição de Boston. Eles possuem um núcleo jovem sobre o qual podem construir e, acima de tudo, confiar. Além disso, não sei se todos viram, mas Jaylen deu muito trabalho para esse cara nos playoffs. Então, não importa o que ocorra, não deveriam fazê-lo. Minha resposta, na verdade, seria ‘definitivamente não’”, encerrou um dos maiores pivôs da história.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários