Shawn Marion é mais um ex-atleta da NBA que não ficou nada feliz com o resultado da votação dos 75 melhores jogadores da história da liga. E, antes de tudo, o senso de revolta está (como esperado) relacionado à própria ausência na lista. O ex-ala-pivô do Phoenix Suns acredita ter realizado o bastante ao longo de 16 temporadas para assegurar um espaço na lista comemorativa da NBA. 

 

“Quero falar sobre isso porque sinto que deveria ter sido eleito um dos 75 melhores da NBA. Eu não recebo tanta atenção quanto vários outros jogadores, mas asseguro uma coisa: os meus números não mentem. Então, quando você reflete sobre tudo o que fiz com minha altura, é impressionante. Eu não fui normal, em síntese. Fui fora da curva”, afirmou o veterano, em entrevista ao podcast “No Pump Fakes”. 

Critérios pouco claros 

Marion ficou conhecido como um dos defensores mais versáteis de sua geração e, como resultado, tornou-se modelo para jogadores como Draymond Green. Por isso, muitos comentaristas e ex-atletas defendem que ele deveria ser uma seleção menos polêmica para o Hall da Fama. Ele tem dificuldades para lidar com sua ausência na lista dos 75 melhores, em particular, por não entender os fatores que regeram a eleição.   

“Qual é o contexto da votação, afinal? Quais são os critérios para a eleição? Tive muito tempo para refletir sobre a minha carreira desde que aposentei e, por fim, cheguei à conclusão de que merecia um lugar. Fui um ótimo jogador e, além disso, tive capaz de ajustar o meu jogo para ser vencedor por todas as equipes em que joguei na NBA”, argumentou o ex-jogador, com convicção. 

Nona escolha do draft de 1999, Marion possui um currículo que inclui quatro seleções para o Jogo das Estrelas e duas presenças em quintetos ideais da liga. Além disso, ele foi uma das referências do Dallas Mavericks na conquista do título da NBA em 2011. Em 1.163 jogos disputados, o especialista defensivo registrou médias de 15.9 pontos, 8.7 rebotes e 1.5 roubos de bola.  

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER