As especulações sobre uma possível transação envolvendo Pascal Siakam movimentam a offseason da NBA há algum tempo. Mas, segundo o empresário do jogador, os boatos não têm fundamento e ninguém deve se empolhar com os comentários ao redor da liga. O agente Todd Ramasar revelou ter certeza de que Siakam não será envolvido em uma troca, pois recebeu uma garantia do Toronto Raptors sobre o assunto. 

 

“Até agora, eu só tive garantias e reafirmações de executivos da franquia de que Pascal seguirá em Toronto para a próxima temporada. E, obviamente, não estamos solicitando nenhum tipo de movimentação. As duas partes, na verdade, desejam que essa parceria continue”, contou o representante do ala-pivô camaronês, rebatendo meses de boatos nos bastidores da NBA, em entrevista à rádio SiriusXM. 

Siakam passou a ser centro de uma série de rumores por conta de uma série de fatores acumulados após a pausa da pandemia do coronavírus. O basquete abaixo do esperado que vem apresentando desde a “bolha”, a fraca temporada do Raptors, os problemas internos que o atleta protagonizou nos últimos meses e a escolha de Scottie Barnes no draft foram todos vistos como indícios de que uma troca poderia acontecer.  

 

“Eu acho que, de certa forma, o Raptors e o meu cliente são alvos fáceis de boatos por conta da temporada passada. Não foi uma campanha normal. Para começar, eles nem puderam jogar em Toronto. Então, basicamente, não realizaram partidas em casa. E preciso admitir que Pascal não teve um grande desempenho também, desde a ‘bolha’, por motivos que saíram do seu controle”, analisou o veterano agente. 

Imprensa e mercado impulsionam especulações

Ramasar também aponta a ânsia do mercado e imprensa por notícias bombásticas pelos crescentes boatos sobre a disponibilidade do seu cliente. “Nós ficamos acostumados a ver movimentação de grandes nomes a cada offseason, seja pela própria agência livre ou por meio de pedidos de troca nos bastidores. Acho que isso também acaba fazendo Pascal simplesmente ser citado em rumores por oportunidade”, teorizou.    

 

De acordo com Jason Anderson, do jornal Sacramento Bee, três times teriam declarado interesse na contratação do ala-pivô: Golden State Warriors, Sacramento Kings e Los Angeles Clippers. Outras equipes, obviamente, também foram comentadas em boatos. Mas, hoje, não existe outro pensamento entre a representação de Siakam a não ser honrar a garantia de que não haverá troca e começar a nova temporada no Raptors. 

“Pascal está muito ansioso por essa temporada. A recuperação da cirurgia que realizou no ombro está muito boa e conseguiu passar bastante tempo com colegas e dirigentes da equipe em Las Vegas, na Liga de Verão. Ele vai se reunir com alguns companheiros de elenco em Los Angeles nos próximos dias. Então, sinceramente, grande parte do que estão falando por aí não passa de rumores mesmo”, reafirmou Ramasar, convicto. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER