O interminável impasse envolvendo a possível saída de Ben Simmons do Philadelphia 76ers poderá ter um avanço substancial nos próximos dias. Mas, para o desespero de quem já está cansado dessa “novela”, ainda não será o capítulo final. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, os executivos do Sixers avançaram negociações para que a reapresentação de Simmons aconteça até o próximo fim de semana.  

 

O repórter apurou que as últimas reuniões entre os dirigentes e o empresário do atleta, o controverso Rich Paul, tiveram resultados otimistas. É esperado, então, que o passo seguinte da reconciliação parcial seja o armador voltar a se comunicar com a equipe, o que não acontece há dois meses. O último encontro entre as partes havia ocorrido em agosto, quando ele fez o pedido formal para ser trocado.   

A reapresentação de Simmons, porém, não significa que vai permanecer no Sixers. De acordo com Wojnarowski, a tendência é que a franquia se comprometa a continuar a busca por uma troca que possibilite a saída do jogador. Essa não é a intenção da alta cúpula da Pensilvânia, no entanto. O presidente Daryl Morey e o técnico Doc Rivers trabalham, antes de tudo, para convencer o titular a ficar na equipe.

Presença encerraria ciclo de multas

Ainda é incerto qual vai ser o nível de interesse e comprometimento do jogador em, de fato, entrar em quadra consistentemente. Mas acredita-se que sua simples reintegração ao elenco e à rotina de treinos representa um avanço no valor de troca do especialista defensivo. Além disso, a participação em jogos vai impedir que multas continuem a ser aplicadas sobre o confiscado salário do jovem astro. 

Até o final da semana, Simmons já terá perdido cerca de US$1 milhão em punições por não estar disponível ao Sixers. Esse número, obviamente, aumenta ao passo em que as partidas se acumulam. Finalista ao prêmio de melhor defensor da última temporada, o jogador registrou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes, 6.9 assistências e 1.6 roubos de bola em 58 partidas disputadas pela franquia na campanha. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER