O drama entre Philadelphia 76ers e Ben Simmons estende-se pela temporada e segue sem previsão para terminar. E, certamente, ninguém está feliz com a situação. O time, por isso, estaria revendo sua estratégia e buscando alternativas para achar a transação ideal pelo jovem astro. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, executivos do Sixers tentam “empurrar” o contrato de Tobias Harris em uma possível troca por Simmons. 


“Comenta-se nos bastidores que esse é um caminho porque não deverão conseguir um daqueles astros com os quais sonham. Se não terão um atleta de primeira linha nesse momento, então discutem também empacotar Tobias na negociação”, disse o repórter, na última edição do seu podcast. O convidado da atração, o jornalista Marc J. Spears, aliás, confirmou a informação do colega. 

Harris é dono de um dos maiores contratos vigentes na liga para um jogador não eleito para Jogo das Estrelas. Ele tem pouco mais de US$112 milhões em salários garantidos, em suma, para receber até o julho de 2024. Além disso, se for negociado, deve ganhar um bônus de US$5 milhões. Múltiplos comentaristas já definiram esse acordo como um dos mais próximo de “introcáveis” da NBA, por exemplo. 

Saída de Harris abriria possibilidades 

A possível troca de Harris, assim como Simmons, por contratos expirantes em grande parte abriria perspectivas de investimento para o Sixers. A equipe teria condições de investir em nomes importantes, por exemplo, na próxima offseason. É notório que o presidente de operações Daryl Morey é fã de James Harden, que poderá ser agente livre irrestrito no meio do ano. 

Os interessados na aquisição do armador, porém, não estão interessados em adquirir o ala como parte da negociação. Spears noticia que o Atlanta Hawks, em particular, já teria desistido das tratativas se houver a obrigatoriedade de aceitar o “pacote”. Harris foi titular nos 30 jogos que disputou da franquia da Pensilvânia na temporada, registrando médias de 18.4 pontos, 7.5 rebotes e 3.9 assistências.  

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER