Sixers está machucando Ben Simmons

Jogador segue sem treinar, sem jogar, mas é multado enquanto não volta às quadras

Sixers machucando Ben Simmons Fonte: Tim Nwachukwu/AFP

É inacreditável o que está acontecendo na direção do Philadelphia 76ers. Quanto mais o tempo passa, o Sixers está machucando o astro Ben Simmons ainda mais. A troca já era para ter ocorrido há muito tempo, mas Daryl Morey não abre mão. Ele quer que Simmons volte às quadras o mais rápido possível, porém qual é a justificativa?

Podemos analisar de duas formas, entretanto. A primeira, como um dirigente, é que ele quer o Sixers forte e competitivo. Isso é o papel dele, então, tudo certo. Mas será que ele não quer colocar Simmons em quadra a qualquer custo só para valorizar a troca? Talvez, esse seja o maior problema aqui.

Publicidade

Está claro: Simmons não quer voltar ao 76ers. Também, a torcida não o quer mais. Não tem como. A página virou para os dois, mas Morey é o obstáculo. Quantas propostas de trocas ouvimos falar desde antes mesmo do fim da temporada passada? Todas elas com o presidente de operações da equipe fazendo pedidos absurdos. Na última delas, Brad Stevens, GM do Boston Celtics, desligou o telefone sem dizer uma palavra sequer.

Vamos deixar as coisas da forma prática. O Sixers está machucando Ben Simmons de uma forma cruel e descabida.

Até entendo que Simmons não tenha terminado bem a última temporada. Tudo certo, ele não foi bem mesmo. Mas, daí, é para isso tudo? A direção do 76ers já pensava em trocar o atleta naquela que levou James Harden para o Brooklyn Nets. Só não o fez porque não quis incluir Tyrese Maxey. OK, a se julgar pelo que Maxey tem feito ultimamente, nada mais justo.

Publicidade

QUESTÃO MENTAL

Ben Simmons quer ajuda profissional para lidar com o que houve. Além disso, ele quer retomar a carreira. O problema é que ele não quer nada vindo do Philadelphia 76ers. Ele procurou um psicólogo, por intermédio da Associação de Jogadores da NBA, mas o Sixers quer que seja um da equipe. Ora, que bobagem enorme.

O armador está com a cabeça completamente fora de Philadelphia. Ele não suporta mais a ideia de ser treinado por Doc Rivers, que o criticou duramente após a eliminação para o Atlanta Hawks, nos playoffs. Você, sentado em sua cadeira, olhando para o seu chefe, aceitaria que ele dissesse que com você, a empresa nunca chegaria a lugar algum? Bem, basicamente, foi o que ocorreu. Rivers é seu chefe e você é Simmons. Vai querer ficar?

Publicidade

É necessário entender a pressão em cima dos jogadores da NBA. Atualmente, Rui Hachimura, do Washington Wizards, não voltou às quadras até hoje por problemas pessoais. Embora não tenha a mesma publicidade de Simmons, o japonês está sofrendo. O problema da saúde mental já foi (pouco) explorado quando Kevin Love, do Cleveland Cavaliers, levantou a bandeira há alguns anos.

As pessoas pensam apenas no glamour, no status, mas se esquecem de detalhes importantes. Tem um ser humano ali, que quer voltar a jogar, porém não consegue. E quanto mais Simmons ficar na atual situação, pior será para ele. Aliás, não só para o atleta, mas para o elenco, para a torcida, para os jogadores que o conhecem.

Publicidade

JOGADOR DIFERENTE

Ben Simmons não é o seu armador comum, que arremessa de três e busca o seu próprio lance antes de qualquer coisa. O australiano é um jogador que pensa nos colegas primeiro, que organiza o jogo e faz os outros melhores. Além disso, ele é um defensor espetacular, que consegue marcar oponentes de, basicamente, qualquer posição.

Nas últimas três temporadas, Simmons foi para o Jogo das Estrelas. Quantas vezes você viu um jogador questionável ser tantas vezes convidado para o evento? A resposta é: nunca. Isso sem contar com o fato de ele ter sido eleito para os times ideais da NBA em 2019-20 e duas vezes nos de defesa. Então, não estamos falando de qualquer um.

Publicidade

Enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro, Simmons fica no limbo. Não joga, não treina e não é trocado. Mais que isso, ele vem sendo multado.

É justo? Será que a direção está entendendo o que está fazendo com o jogador?

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários