tensão nos bastidores do Philadelphia 76ers por causa da mais longa novela ativa na NBA não para de crescer. E mais um capítulo desse drama aconteceu, sem muito alarde, no fim de semana. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o Sixers voltou a aplicar multa em Ben Simmons como resultado de não ter se apresentado para seus compromissos com a equipe. Ele segue em separado do elenco, aliás, no momento.  

 

A punição foi confirmada porque o astro não está com a delegação da viagem para uma série de seis jogos fora de casa do time. A “turnê” começou no sábado passado, durante a derrota para o Indiana Pacers em que Joel Embiid também foi ausência. Ele não só ainda não atuou pela equipe de Pensilvânia na atual temporada, como também sequer teria participado de treinamentos completos com o elenco até agora. 

A postura de Simmons é uma simples continuação, antes de tudo, do que já observamos desde o término da offseason. Ele pediu para ser negociado e, após não ter solicitação atendida, decidiu não se reapresentar para o período de pré-temporada. O atleta de 25 anos só voltou atrás, então, quando multas se acumularam. Ele perdeu cerca de US$2 milhões em punições por uma conduta imprópria como jogador do Sixers.     

Ausência continua injustificada 

O jovem armador não participa de treinamentos coletivos e partidas, mas a justificativa ainda não parece ter sido aceita pelo Sixers. Embora alegue estafa psicológica para não entrar em quadra, Charania apurou que o astro ainda precisa apresentar os laudos médicos de seus terapeutas que atestem o problema. Até a última semana, o jogador negava-se a ser avaliado por analistas indicados pela franquia.   

O drama entre a direção do Sixers e Ben Simmons promete não ter final tão cedo e, além disso, envolver ainda muitas multas. A franquia não pretende negociar o astro, enquanto o jogador deve continuar a buscar maneiras de não entrar em quadra nos próximos meses. Finalista ao prêmio de melhor defensor da liga, ele teve médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências na última temporada.       

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER