O Philadelphia 76ers deu o primeiro passo em semanas no sentido de negociar o astro Ben Simmons. E, certamente, o avanço não foi realizado com uma das franquias que todos imaginavam até agora. Segundo Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, o Sixers possui conversas em andamento com o Detroit Pistons para uma troca centrada em Simmons. Uma transação, porém, ainda não seria vista como iminente. 

 

O repórter apurou que a equipe da Pensilvânia teria enorme interesse, acima de tudo, em Jerami Grant. A cúpula liderada por Daryl Morey também exige mais um ala, um ala-pivô e uma escolha de primeira rodada de draft para liberar o jogador de 25 anos. Pessoas próximas das tratativas apontam Kelly Olynyk e Saddiq Bey, em particular, como dois nomes cogitados para o fechamento do acordo. 

O maior entrave para o negócio no momento giraria em torno, primeiramente, desses jogadores adicionais. Pompey apurou que os dirigentes do Michigan não têm interesse em abrir mão de nenhum dos dois atletas nessa negociação. O imbróglio em torno da possível troca de Simmons pelo Sixers reduziu o seu valor de mercado e, assim, o Pistons tentaria segurar ao máximo ativos. 

TOP 30 de Philadelphia

Grant, aliás, faz parte de um grupo seleto de jogadores que a franquia da Philadelphia mira com a saída de uma de suas referências. De acordo com Sam Amick, do site The Athletic, o time possui uma lista de 30 atletas que estaria satisfeito em adquirir como peças centrais de um negócio. Além do ala de Detroit, um dos nomes que estariam nessa lista é o craque James Harden 

Simmons pediu para ser trocado pelo Sixers após o fim da última temporada e, por isso, chegou a não se reapresentar para a pré-temporada. Ele cedeu à pressão do time, mas alega estafa psicológica para não jogar ou treinar com o resto dos companheiros até agora. Finalista ao prêmio de melhor defensor da liga, o armador teve médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências na campanha passada.   

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER