“Estou no Sixers para ganhar títulos”, avisa Doc Rivers

Recém-contratado, Rivers minimiza dúvidas em torno de astros do Sixers e reafirma compromisso de trazer títulos para a franquia

Fonte: Recém-contratado, Rivers minimiza dúvidas em torno de astros do Sixers e reafirma compromisso de trazer títulos para a franquia

Doc Rivers aterrissou no Philadelphia 76ers fazendo questão de avisar que não veio à passeio. Em sua primeira entrevista coletiva, o novo técnico da franquia reafirmou que antevê um trabalho vitorioso e possui pretensões tão grandes quanto os dirigentes da organização para o atual elenco. O animado Rivers, em síntese, crava ter chegado ao Sixers com um único objetivo em mente: ganhar títulos. 

“Eu estou empolgado para começarmos. É emocionante para mim quando você assume um novo cargo em uma nova organização e inicia a análise do que o time já possui, os talentos que terá à disposição. Nós temos muito talento e trabalho a ser realizado, mas é um trabalho que estamos dispostos a fazer. Quero que todos tenham certeza de que estou no Sixers para vencer”, avisou o veterano, nessa segunda-feira. 

Engana-se, porém, quem crê que o comando da equipe da Pensilvânia sempre esteve nos planos de Rivers. O treinador, para começar, não esperava ser demitido pelo Los Angeles Clippers há cerca de duas semanas, mesmo depois de mais uma decepção nos playoffs. E, assim que recebeu a notícia, seus planos imediatos estavam meio longe de estar de volta à beira das quadras tão cedo. 

“Eu amo ser treinador de basquete. É o que amo fazer. Posso garantir, no entanto, que não iria aceitar qualquer cargo apenas para continuar trabalhando. Estava, na verdade, preparado para tirar umas férias e ficar um pouco afastado de tudo. Tudo dependia da equipe que mostrasse interesse, se o time estava pronto para vencer. Então, essa era a situação ideal para mim”, revelou o campeão da NBA em 2008. 

Rivers teria recebido o primeiro contato do Sixers nem 24 horas depois de ser desligado pela equipe angelina, o que não permitiu que o pensamento de férias avançasse além dos planos iniciais. Curiosamente, a franquia vive um momento muito parecido com o que levou à saída do técnico do Clippers: um elenco com nomes “fortes” na NBA, mas que passou longe de corresponder às expectativas recentemente. 

“Quando a direção do 76ers chamou-me para uma entrevista, a decisão foi automática. Só me coloquem em um avião. Você vê esses jovens atletas tão talentosos, o potencial que possuem e o fato de já serem tão bem-sucedidos e acho que era uma chance que não podia recusar. É por todos esses fatores que estou aqui hoje e realmente animado para trabalhar”, reforçou o experiente comandante. 

Uma das grandes polêmicas que o novo treinador vai enfrentar no Sixers é o debate se os astros Joel Embiid e Ben Simmons podem coexistir. O que não é uma discussão para o novo dono da cadeira. “Joel e Ben ganharam 65% dos jogos em que estiveram juntos em quadra, então, claramente, a parceria dá certo. Nós só precisamos descobrir como funcionar da melhor forma possível”, concluiu Rivers, pensando em levar ambos – e o Sixers – ao primeiro título em quase quatro décadas. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários