Spurs acerta troca de Dejounte Murray para o Hawks

Equipe de San Antonio recebe Danilo Gallinari e três escolhas de primeira rodada do Draft

Spurs Dejounte Murray Hawks Fonte: Michael Gonzales / AFP

O San Antonio Spurs acertou a troca do armador Dejounte Murray para o Atlanta Hawks, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Dessa forma, os rumores recentes de uma negociação entre as equipes se concretizaram nesta quarta-feira (29).

Em contrapartida, o time texano vai receber o ala-pivô Danilo Gallinari e três futuras escolhas de primeira rodada do Draft (2023, 2025 e 2027). Além disso, o Spurs terá o direito de trocar as escolhas de primeira rodada com o Hawks, no recrutamento de 2026.

Publicidade

Segundo Chris Haynes, do Yahoo! Sports, a principal estrela do Hawks, Trae Young, está em êxtase com a chegada de Murray. Agora, o time de Atlanta passa a contar com uma das melhores duplas de armadores da NBA.

Vigésima nona escolha do Draft de 2016, Murray disputou 320 jogos com a camisa do Spurs. Ademais, ele era o melhor jogador da equipe comandada pelo lendário Gregg Popovich. Afinal, o armador de 25 anos foi All-Star pela primeira vez na carreira, na última temporada. Além disso, o camisa 5 tem no currículo a seleção para o segundo time ideal de defesa da liga, em 2018.

Publicidade

Na campanha passada, Murray angariou seus melhores números na carreira: 21,1 pontos, 8,3 rebotes, 9,2 assistências e 2,0 roubos de bola, em 68 jogos. No Hawks, a versatilidade defensiva é o grande trunfo do armador para que a parceria com Young seja um sucesso.

Dejounte Murray tem contrato válido pelas próximas duas temporadas. Nesse período, o armador vai receber US$34,3 milhões em salários.

Leia Mais

Quanto ao Spurs, a negociação indica que a franquia vai aprofundar o processo de reformulação do elenco. Afinal, a equipe abriu mão de seu grande destaque para acumular ativos futuros.

Publicidade

Além disso, o time texano recebe um jogador com um contrato não garantido de US$21,5 milhões, ou seja, que não está nos planos para os próximos anos. Caso seja dispensado pelo Spurs, Gallinari poderá reforçar o Boston Celtics, de acordo com o repórter Mark Murphy, do jornal Boston Herald.

Por fim, vale dizer que ainda não se sabe o que o time de San Antonio irá fazer com o ala-pivô italiano de 33 anos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários