Um dos maiores jogadores não americanos da história da NBA está retornando à equipe onde marcou época. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o San Antonio Spurs adicionou o lendário Manu Ginobili ao corpo técnico-diretivo da equipe como consultor especial. A notícia oficializa o retorno do ex-jogador ao dia-a-dia do time do Texas pela primeira vez desde a sua aposentadoria, em 2018. 

 

A volta do ex-ala-armador argentino era um desejo antigo da organização. Wojnarowski apurou que o treinador Gregg Popovich e o presidente de operações da franquia, R.C. Buford, queriam contratá-lo para algum cargo desde a sua despedida das quadras, mas ele só aceitou retornar agora. Até agora, o futuro integrante do Hall da Fama só surgia nas instalações do time para participar de treinos esporádicos. 

Ainda não se tem especificações sobre o cargo que será exercido por Ginobili, mas já se sabe que ele atuará em um papel de desenvolvimento dos atletas mais jovens dentro e fora de quadra. O ex-jogador de 44 anos é visto como uma personalidade ideal para o cargo, uma vez que sempre teve uma liderança natural no vestiário do Spurs. Ele era reconhecido também como um ótimo companheiro de elenco. 

 

Carreira lendária em quadra

Manu Ginobili chega ao cargo de consultor especial do Spurs com um currículo invejável dentro do time, afinal jogou por 16 temporadas e conquistou quatro títulos da NBA pela franquia. Vencedor do prêmio de melhor reserva da liga em 2008, o medalhista de ouro olímpico com a seleção argentina é o jogador com mais cestas de três pontos (1.495) e roubos de bola (1.392) da história da equipe texana. Por fim, ele teve sua camisa aposentada pela franquia.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER