Spurs quer mandar jogos no México nos próximos anos

Destinos prováveis para a realização das partidas seriam a Cidade do México e Monterrey

spurs méxico jogos Fonte: Nathaniel S. Butler/AFP

A fim de expandir sua base de fãs nos próximos anos, o San Antonio Spurs quer ampliar a margem de jogos “em casa” fora do AT&T Center e, assim, pretende mandar duas partidas no México nas duas próximas temporadas. Isso porque o Texas é o estado com a maior área de fronteiras com o país latino e, dentre as três franquias da NBA na região, o Spurs é quem mais se aproxima geograficamente. De acordo com Scott Huddleston, do jornal San Antonio Express-News, os locais escolhidos seriam a Cidade do México e Monterrey.

Segundo o jornalista, além do México, o Spurs também estuda a possibilidade de sediar dois jogos em outras arenas dentro do estado do Texas. O primeiro destino seria Austin, cidade que abriga o time afiliado na G League, o Austin Spurs. O outro local, no entanto, seria também em San Antonio, no histórico Alamodome, antiga casa do Spurs, entre 1993 e 2002.

Como o AT&T Center faz parte do Condado de Bexar, a equipe deve solicitar permissão para mandar jogos em outras localidades devido ao acordo de “não realocação”. Além disso, mudar da arena antes da temporada 2031-32 resultaria em uma penalidade financeira alta para o Spurs. Dessa forma, os comissários do Condado estão programados para discutir o assunto, nesta terça-feira (3), em uma sessão executiva fechada.

Leia mais!

 

O acordo ofertado pelo Spurs, portanto, pede para que seja possível realizar jogos a dez milhas (16,1 quilômetros) do AT&T Center (Alamodome), um jogo dentro de um raio de 100 milhas (161 quilômetros, em Austin), além dos jogos fora dos Estados Unidos.

O juiz de Bexar, Nelson Wolff, declarou que o pedido da equipe “não é motivo de preocupação, pois o time está simplesmente procurando expandir sua base de fãs”. Embora o Spurs tenha afirmado que está “comprometido em permanecer em San Antonio”, o pedido de mudanças pode representar um dilema futuro para a franquia. Por outro lado, os comissários do Condado alegam estarem “determinados a garantir que não haja caminho criado pela emenda para o Spurs deixar San Antonio”.

“Desde o primeiro dia, recebemos um apoio incrível dos torcedores do Spurs em San Antonio e na região Centro-Sul do Texas. Estamos comprometidos em encontrar maneiras novas e criativas de engajar nossos fãs, do México a Austin, continuando a expandir nossa base regional”, disse o CEO da franquia, RC Buford, por meio de um comunicado.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários