O San Antonio Spurs renovou, neste sábado (21), o contrato do pivô Jakob Poeltl por três temporadas. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, a franquia texana pagará aproximadamente US$ 27 milhões pela manutenção do atleta austríaco.

Antes do acerto com Poeltl, o Spurs já havia renovado com, o também pivô, Drew Eubanks. Além dele, a equipe conta com LaMarcus Aldridge para a rotação da posição. Assim, é possível que o austríaco novamente fique cerca de 20 minutos por partida em quadra.

Apesar disso, o contrato de cerca de US$ 9 milhões por temporada é interessante para o Spurs, visto que Poeltl pode assumir a titularidade da equipe com a provável saída de Aldridge ao final da temporada. O valor do contrato pode ajudar a equipe a ir atrás de nomes fortes na próxima free agency.

Selecionado pelo Toronto Raptors com a nona escolha do draft de 2016, Poeltl atuou por duas temporadas na franquia canadense. Em 2018 foi enviado para o Spurs em troca que levou Kawhi Leonard para Toronto. Em duas temporadas no Texas o pivô tem médias de 5.6 pontos, 5.5 rebotes e 1.1 tocos, em 17.1 minutos por partida.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook