O astro Stephen Curry anotou 38 pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Houston Rockets por 125 a 109 na noite de sábado, estabelecendo uma nova marca na brilhante carreira. O armador atingiu o sexto jogo consecutivo com, pelo menos, 30 pontos, novo recorde pessoal do atleta.

Marcado por Christian Wood, Curry acertou um arremesso de longe, estabelecendo a marca. O atleta, de 33 anos, ainda obteve oito rebotes, cinco rebotes e converteu oito das 15 tentativas de três. Neste período, o camisa 30 possui médias de 36.0 pontos, 6.0 rebotes, 3.2 assistências, além de um aproveitamento de 43.2% (32 em 74) em arremessos de três. Entretanto, o Warriors venceu apenas três dos seis jogos e segue “patinando” na classificação da conferência Oeste e ocupa somente o décimo lugar com 25 triunfos em 53 embates.

Finalista em cinco das últimas seis temporadas, o Warriors ainda perdeu o calouro James Wiseman, primeira escolha do draft de 2020, por lesão no joelho direito logo no início do segundo quarto. A equipe californiana já não contou com o ala-armador Kelly Oubre (pulso esquerdo), além do astro Klay Thompson, fora de toda a campanha.

Na atual campanha, Curry lidera a NBA em cestas de três com 214 acertos, um a mais que Buddy Hield, do Sacramento Kings, mesmo com sete jogos a menos. Ele possui médias de 29.9 pontos, 6.0 assistências, 5.5 rebotes e converteu 41.2% nos lances de longa distância.