Stephen Curry: “Quero que o Warriors seja meu único time”

Aos 34 anos, astro disputará sua 14ª temporada na NBA, sendo todas pelo Golden State

stephen curry único warriors Fonte: Elsa / AFP

Ao contrário do que pensa seu companheiro de títulos, Draymond Green, que cogita explorar o mercado caso não receba uma extensão contratual máxima, Stephen Curry já demonstrou querer o Golden State Warriors como o único time de sua carreira. Isso porque, em entrevista à NBC Sports, nessa quarta-feira (27), o astro revelou que não pretende deixar a equipe até sua aposentadoria.

“Acabei meu 13º ano [de NBA] e posso dizer que joguei por um único time toda a minha carreira. Entre os dez anos em Oakland, e os últimos três em San Francisco, posso dizer o quão especial é esse lugar. Então, honestamente, eu não quero sair nunca e quero que esta seja minha única casa. Digo isso pensando até no que pode acontecer depois que me aposentar”, declarou Curry.

Claro, é fácil dizer essas palavras quando se acaba de vencer o quarto título da carreira, além de estar no meio de um contrato, renovado há um ano, de US$215 milhões por quatro anos. Entretanto, precisamos ser justos. Mesmo não dando declarações sobre ser o único time de sua vida, Stephen Curry também não demonstrou interesse em deixar o Warriors quando a situação era outra.

Leia mais!

Além disso, é possível afirmar que, de fato, a região da Baía de São Francisco é sua verdadeira casa. Afinal, Curry nasceu em Ohio, no mesmo hospital que LeBron James, aliás. Contudo, Cleveland nunca foi seu lar, já que ele passou boa parte da infância em Charlotte, por conta do longo período em que o seu pai, Dell Curry, defendeu o Hornets.

Do mesmo modo, em 2026, quando o atual contrato terminar, o astro do Warriors terá 38 anos. Então, é pouco provável que uma mudança drástica seja tomada já com a idade avançada. Além de seu desejo declarado, as questões contratuais, atreladas à idade e, claro, à história de Stephen Curry com a camisa do Warriors, podemos concluir que o astro dificilmente trocará de cores até o término de sua carreira.

Vale lembrar, inclusive, que, de acordo com Mychal Thompson, pai de Klay Thompson, o desejo do trio de astros do Warriors é igualar o número de títulos vencidos pelo Chicago Bulls dos anos 1990. Com a conquista do campeonato na última temporada, Green, Thompson e Curry somam quatro anéis. Para igualar a marca, portanto, eles precisam ser campeões mais duas vezes.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários