Stephen Silas é o novo técnico do Houston Rockets. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (28) pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Os valores e o tempo de contrato não foram revelados. Ele será o 15º treinador da história da franquia.

Silas, de 46 anos, vai substituir Mike D’Antoni, cujo contrato com o Rockets expirou no mês passado. Ele é filho do ex-jogador e ex-treinador Paul Silas e trabalhou nas últimas duas temporadas como o principal assistente de Rick Carlisle, no Dallas Mavericks, onde ajudou o time texano a alcançar, em 2019/20, a melhor eficiência ofensiva da história da NBA (116.7 pontos por 100 posses de bola).

Após 20 anos exercendo a função de assistente, Silas assume pela primeira vez o comando de um time da liga. Antes de trabalhar no Mavs, ele esteve no Charlotte Bobcats/Hornets (2000-2002 e 2010-2018), Golden State Warriors (2006-2010), Cleveland Cavaliers (2003-2005) e New Orleans Hornets (2002-2003).

Os outros concorrentes ao cargo eram John Lucas II, que está no próprio Rockets desde 2016 trabalhando como diretor de desenvolvimento de jogadores, e Jeff Van Gundy, que já treinou o Rockets e atualmente é comentarista da ESPN.

A contratação de Silas é a primeira movimentação feita pelo novo gerente-geral da franquia de Houston, Rafael Stone, que recentemente substituiu Daryl Morey no cargo.

Segundo o repórter Jonathan Feigen, do Houston Chronicle, a ideia do Rockets é cercar Silas de assistentes técnicos experientes. Os nomes do já citado Lucas, Jeff Hornacek e Nate McMillan estão no radar da equipe de Houston para integrarem a nova comissão técnica.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook