Steve Kerr se revolta com assassinatos no Texas: “quando vamos fazer algo?”

Técnico do Warriors lamentou as mortes de crianças em um colégio

Kerr revolta assassinatos Texas Fonte: Glenn James/AFP

Pouco antes do início do quarto jogo das finais do Oeste, o técnico Steve Kerr, do Golden State Warriors, deu uma entrevista misturando revolta e indignação após os assassinatos ocorridos em um colégio no Texas na terça-feira (24). O treinador reclamou das leis dos Estados Unidos, mas ressaltou que os cidadãos americanos precisam fazer algo para mudar a situação.

“Todas as questões sobre basquete não importam em nada”, afirmou um emocionado Kerr. “Desde que deixamos o nosso treino, 14 crianças foram mortas… e uma professora, mas nos últimos dez dias tivemos idosos negros mortos em um supermercado em Buffalo, tivemos asiáticos mortos no Sul da Califórina. Agora, crianças mortas no colégio”.

Em seguida, o treinador se exaltou.

“Quando nós vamos fazer algo?”, gritou o treinador, enquanto batia as mãos na mesa. “Eu estou tão cansado de vir aqui e oferecer condolências aos familiares devastados. Estou cansado de minutos de silêncio. Chega”.

Além de Kerr, o técnico Jason Kidd, do Dallas Mavericks, também falou sobre o assunto.

Leia mais!

Varrida? Doncic lidera e Mavericks bate Warriors com chuva de bolas de três
NBA anuncia times ideais da temporada 2021/22
Kendrick Perkins: “Se for campeão, Curry será melhor armador da história”

“Como treinadores e pais, nós temos filhos”, disse Kidd, antes da partida. “Mas nós vamos tentar jogar, não temos escolha, o jogo não será cancelado. Mas as notícias sobre as coisas que estão acontecendo, não apenas no Texas, mas em todo o país, é muito triste”.

Embora a partida tenha ocorrido, com vitória do Mavericks, jogadores da NBA e personalidades do basquete se manifestaram e registraram suas lamentações nas redes sociais.

“Meus pensamentos e orações vão aos familiares, mas que perderam seus amados e tiveram feridos no colégio Robb em Uvalde, Texas”, escreveu LeBron James. “Mas eram crianças estão sendo colocadas em perigo nas escolas. Sério, na escola, onde elas deveriam estar seguras”.

Já Jayson Tatum, do Boston Celtics, afirmou que as notícias são devastadoras, mas que nenhum pai deveria perder seus filhos. Por fim, Chris Paul, do Phoenix Suns, foi na linha de Kerr e também demonstrou revolta com os assassinatos no Texas e disse que é preciso melhorar o país.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários